A atriz se tornou um rosto ainda mais conhecido ao interpretar Cassie em Euphoria desde 2019.
Publicado em 2012, o livro Garota Exemplar, de Gillian Flynn, tornou-se um fenômeno editorial e ganhou ainda mais destaque com a adaptação dirigida por David Fincher em 2014, estrelada por Ben Affleck e Rosamund Pike.
Quatro anos depois, a HBO apostou novamente no universo da escritora ao adaptar outro romance dela, Objetos Cortantes (Sharp Objects, de 2006), em formato de minissérie. A produção trouxe Amy Adams no papel de Camille Preaker, uma repórter policial marcada por traumas e diagnosticada com automutilação não suicida.
A personagem retorna à cidade natal, Wind Gap, no Missouri, para investigar o desaparecimento de duas meninas, ao mesmo tempo em que é forçada a enfrentar a relação abusiva com a mãe e a convivência com a meia-irmã mais nova, Amma.
Objetos Cortantes explora os lados mais cruéis da natureza humana, com personagens femininas complexas, atmosfera sufocante e um desfecho impactante — características marcantes do estilo de Flynn. O elenco contou ainda com Chris Messina, Patricia Clarkson e uma das primeiras participações de Sydney Sweeney na televisão, em um episódio que se destacou.
Qual era a personagem de Sydney Sweeney em Objetos Cortantes?
Na série, Sweeney interpretou Alice, personagem que no livro era apenas citada rapidamente. Ela aparece em flashbacks do terceiro episódio, intitulado “Fix”, como a colega de quarto de Camille em um hospital psiquiátrico.
Inicialmente distante, Alice aproxima-se da protagonista ao compartilhar confidências e pequenas cumplicidades. Em uma cena, chama Camille de “Peter Pan do cutting” por estar na casa dos 30 anos e ainda se automutilar, prática geralmente associada a adolescentes. Em outra, recebe dicas de maquiagem enquanto apresenta à nova amiga o hábito de usar a música como forma de fuga.
Sydney Sweeney
Alice, de apenas 16 anos, funciona como um reflexo da irmã falecida de Camille, oferecendo por um breve momento a sensação de vínculo fraternal que a personagem havia perdido. Sua trajetória, no entanto, acaba revelando mais uma camada da dor que marca a vida da protagonista.
No mesmo ano, Sweeney viveu Eden em The Handmaid’s Tale, jovem esposa de 15 anos que tenta obedecer às regras até se apaixonar por outro homem. Esses papéis de adolescentes fragilizadas abriram caminho para sua projeção internacional em Euphoria, onde interpreta Cassie, uma das personagens centrais da série.