Produção segue clima melodramático de outro fenômeno do streaming.
Escondidas no emaranhado de produções de um vasto catálogo, determinadas minisséries merecem uma chance diante dos grandes lançamentos da Netflix. Longe das produções de língua inglesa, o serviço de streaming conta com uma variedade de atrações nacionais e internacionais que não apenas oferecem narrativas distintas, mas também representam ótimas oportunidades de conhecer a linguagem cinematográfica e a cultura de outros países.
Dos produtores da melodramática Casa das Flores, Alguém Tem Que Morrer é uma boa – e rápida – alternativa para quem gosta de intrigas. A trama acompanha Gabino (Alejandro Speitzer), um jovem que, a pedido dos pais, precisa voltar ao México para conhecer sua futura noiva. Mas sua família, bastante conservadora, se surpreende quando ele chega da Espanha acompanhado por Lázaro (Isaac Hernández), um misterioso bailarino.
Netflix
A minissérie de ficção científica da Netflix que é uma verdadeira montanha-russa de emoções: 100% de aprovação em uma jornada pelo fim do mundo
Até aí a premissa parece apresentar um conflito que, embora não seja completamente tradicional, segue os eixos do que assistimos em dramas contemporâneos. No entanto, as coisas vão para lugares um tanto absurdos e extremos, pois a presença inesperada dá início a uma grande confusão na cidade, envolvendo, inclusive, o governo local. Para evitar as medidas opressoras dos líderes, a população determina, então, que alguém deve morrer.
Tudo acontece na Espanha dos anos 1950, uma sociedade conservadora e tradicional em que as aparências e os laços familiares têm muita importância. No trabalho lançado há 5 anos, Manolo Caro tenta retratar questões sociais a partir de um ponto de vista diferente.
Boa notícia para os fãs de Ozark: Netflix já tem nas mangas uma sombria minissérie criminal de apenas 6 episódios
“Alguém Tem Que Morrer é um desafio maravilhoso, meu primeiro projeto na Espanha e a primeira vez que faço algo que não é comédia, o que me deixou bem nervoso. Tenho o elenco dos sonhos, e isso facilita tudo. Eu não via a hora de começar, e agora já é realidade”, disse o cineasta ao TUDUM durante o período de divulgação do projeto.
Seguindo os passos de Casa das Flores, a minissérie abraça o melodrama enquanto tenta discorrer sobre temas contundentes. Com apenas 3 episódios de aproximadamente uma hora, Alguém Tem Que Morrer está disponível no catálogo da Netflix.