Amanda Seyfried revelou ter feito seis audições para Wicked. Mas, enquanto ela realmente queria atuar no aclamado musical, há outro sucesso no qual ela recusou participar – com arrependimento!
Amanda Seyfried (Os Miseráveis, Mamma Mia!) é muito aberta sobre os papéis que conseguiu ou não em Hollywood. No podcast Happy Sad Confused no início deste ano, a indicada ao Oscar mencionou o papel de Gamora em Guardiões da Galáxia da Marvel, que acabou recusando, confessando que achava o filme estranho demais e temia que isso significasse ter que participar do primeiro fracasso da Marvel.
“Não vamos esquecer também que participar do primeiro filme da Marvel que fracassa não é bom para a carreira”, admitiu. “Eu pensava que, como se tratava de uma árvore e um guaxinim falantes, esse seria o primeiro fracasso da Marvel e que Chris Pratt e eu nunca mais trabalharíamos juntos. Eu estava errada! Mas eu só estava tentando ser esperta. Não foi corajoso”.
Além de não querer se submeter a um processo de maquiagem tão complicado, Amanda Seyfried admitiu ter ficado “com muito medo” de arriscar em Guardiões da Galáxia, que foi um verdadeiro sucesso para a Marvel Studios em 2013, com 773 milhões de dólares de bilheteria mundial. Zoe Saldaña foi escolhida para o papel de Gamora.
Ela detestou sua voz em Os Miseráveis
Quanto a Wicked, porém, é uma história completamente diferente. Amanda Seyfried nunca escondeu ter feito audição para interpretar Glinda, e trabalhou duro para conseguir o papel – sem sucesso, mas sem arrependimento desta vez. Em uma entrevista concedida à Backstage em julho de 2022, ela revelou ter feito de suas audições para Wicked uma prioridade absoluta, especialmente depois de ter detestado sua voz em Os Miseráveis.
“Sonho em continuar fazendo audições para Wicked”, declarou ela na época, antes que o elenco fosse definido. “Acho que isso me mostrou todo o caminho que percorri como cantora, e eu realmente queria provar isso. Desde Os Miseráveis, eu disse a mim mesma: preciso melhorar. Preciso fazer melhor. Então, seja qual for o próximo musical, finalmente estou pronta”.
Universal Pictures
O caso Wicked
Participando do podcast In the Envelope da Backstage (via Variety), Amanda Seyfried revelou recentemente ter feito seis audições para o filme que acabou escalando Cynthia Erivo e Ariana Grande, e ela se orgulha disso.
“Porque tinha que ser perfeito”, explicou Seyfried. “Eu adorei. Estava ocupada. Mal tinha tempo para fazer isso, mas consegui. Trabalhei como louca durante anos e anos nessa música. Estou em competição… comigo mesma, e de uma maneira muito saudável”.
“Há algo realmente bonito nas audições”, continuou. “Se você realmente tem talento, você vai mostrar de qualquer maneira. Sentimos esse medo estranho quando entramos na sala: você precisa causar uma boa impressão imediatamente, o que você faz, mas a única impressão útil é ser você mesmo. O comportamento das pessoas… seu comportamento quando estão nervosas pode ser repulsivo. Se recentrar e dizer o que você sente em vez de dizer besteiras, isso é útil”.
Confira abaixo um clipe de Amanda Seyfried cantando Popular, uma das músicas principais de Wicked:
Ariana Grande finalmente conseguiu o papel de Glinda em Wicked e foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. A adaptação do musical da Broadway foi dividida em dois filmes. O segundo, Wicked: Parte II, chegará aos cinemas em novembro. Amanda Seyfried confessou à revista People no ano passado que adorou o primeiro filme, fantástico, mesmo não tendo conseguido o papel.
“É uma extravagância, e é isso que ela [Grande] faz muito bem”, disse. “E [meus filhos] não param de ouvir a trilha sonora. E tudo tinha que acontecer assim, com certeza”.
Amanda Seyfried estará em cartaz, ao lado de Sydney Sweeney, no thriller A Empregada, de Paul Feig, previsto para estrear em dezembro de 2025.




