+ Postagens

Antes de morrer, atriz que faz a Divina em Alma Gêmea perdeu papel em novela da Globo

Neusa Maria Faro interpretou Divina em Alma Gêmea (Foto: Divulgação/TV Globo)

Responsável pelo icônico bordão “Osvaldo, não fale assim com a mamãe”, a atriz Neusa Maria Faro, que interpretou a inesquecível Divina em Alma Gêmea nos deixou no ano passado. Anos antes de morrer, ela chegou a lagar uma novela da Globo após o início das gravações por causa de problemas de saúde.

A veterana, que se destacou na novela das seis de Walcyr Carrasco, já tinha trinta anos de carreira quando interpretou a personagem que a faz ser lembrada até hoje. Neusa iniciou a carreira na televisão em 1974, no programa Teleteatro, do SBT.

A estreia nas novelas veio somente vinte anos depois, em A Idade da Loba (1995), na Band. Depois, fez tramas do SBT como Chiquititas (1997), Fascinação (1998), Amor e Ódio (2001) e Seus Olhos (2004). O primeiro papel na Globo foi com uma participação em Torre de Babel (1998), mas a estreia na emissora com um personagem fixo veio somente com Alma Gêmea (2005).

O que aconteceu com Neusa Maria Faro, a Divina de Alma Gêmea?

Depois do sucesso como Divina na trama das 18h, Neusa seguiu até o fim da carreira na Globo. Seus papéis, no entanto, foram praticamente todos em novelas de Walcyr Carrasco, seu principal parceiro de trabalho.

Além de Alma Gêmea, a atriz esteve no elenco de outras quatro novelas do autor na Globo, todas em sequência: Caras & Bocas (2009), Morde & Assopra (2011), Gabriela (2012) e Amor à Vida (2013). A única exceção foram algumas participações em novelas de outros autores e o papel em O Profeta (2006) — o remake, no entanto, teve Carrasco como supervisor.

Saiu de novela e se afastou da TV

Após a parceria que começou ainda em Fascinação (SBT) e ganhou força em Alma Gêmea, Neusa Maria Faro ia para a sétima novela em parceria com Walcyr Carrasco quando aceitou entrar para o elenco de Eta Mundo Bom, em 2016. Ela até chegou a começar a gravar a novela, mas precisou deixar o projeto logo após o início dos trabalhos.

Na trama, a artista interpretaria a atriz de radionovelas Olimpía Castelar. No entanto, ela precisou deixar a novela por conta de um problema de saúde que teve ainda antes do início do trabalho. Rosane Gofman entrou no folhetim como sua substituta.

“Era pra eu ter feito [a novela], mas aí deu problema, né? Eu ia fazer outro papel, mas aí eu fiquei doentinha, e quando eu fui falar pra produção que tinha sarado, eles já tinham chamado outra atriz. Tudo bem, né? As coisas são assim mesmo, mas eu queria ter feito porque a novela foi bárbara, linda”, lamentou em entrevista à atriz Maria Zilda, em 2020.

Malvino Salvador, Érik Marmo, Fernanda Machado, Neusa Maria Faro, Rodrigo Phavanello, Nicette Bruno e Fulvio Stefanini em cena de Alma Gêmea (Foto: Márcio de Souza/TV Globo)Malvino Salvador, Érik Marmo, Fernanda Machado, Neusa Maria Faro, Rodrigo Phavanello, Nicette Bruno e Fulvio Stefanini em cena de Alma Gêmea (Foto: Márcio de Souza/TV Globo)
Malvino Salvador, Érik Marmo, Fernanda Machado, Neusa Maria Faro, Rodrigo Phavanello, Nicette Bruno e Fulvio Stefanini em cena de Alma Gêmea (Foto: Márcio de Souza/TV Globo)

Porém, a equipe de Eta Mundo Bom decidiu manter no primeiro capítulo uma pequena cena gravada por Neusa. Foi uma forma de fazer uma homenagem à atriz, naquela que acabou sendo sua última novela.

Atriz morreu sem voltar às novelas

A partir daí, a veterana não voltou mais para a televisão. Nos anos seguintes, fez trabalhos no teatro e no cinema, onde esteve no elenco do filme O Segredo de Davi (2018).

Neusa Maria Faro morreu no dia 7 de julho de 2023, aos 78 anos. Ela estava internada em um hospital da cidade de Valinhos, no interior de São Paulo, onde passava por tratamento contra uma trombose.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: