+ Postagens

Antes de investir no Frankenstein de Guillermo del Toro, a Netflix descartou versão diferentona do clássico do terror; mas o filme com Christian Bale já tem data para chegar aos cinemas – Notícias de cinema

A Netflix investiu cerca de 120 milhões de dólares no filme de Guillermo del Toro. Frankenstein estreia em cinemas selecionados no dia 25 de outubro e será disponibilizado no catálogo da Netflix em 7 de novembro.

Quando uma história está muito presente no imaginário popular, ficamos com a sensação de desgaste e repetitividade. Por outro lado, é refrescante ver um conto clássico ser reinterpretado quando a adaptação “foge da caixinha”.

Frankenstein (ou Prometeu Moderno), de Mary Shelley, já foi transformado em centenas de filmes e séries, mas segue tendo um apelo gigantesco pela potência da obra. No caso do novo longa-metragem de Guillermo del Toro, esse peso cultural somado à distinção criativa do diretor mexicano aumenta ainda mais o potencial de relevânciada adaptação.

Esses fatores atiçaram ainda mais o desejo da Netflix pelo prestígio conferido pelas premiações de cinema. Por isso, a gigante do streaming investiu cerca de 120 milhões de dólares na produção sofisticada de Frankenstein.

“Bonnie e Clyde punk” inspirado em Frankenstein foi descartado pela Netflix

Warner Bros. Discovery

Antes de embarcar no projeto geracional de del Toro, a Netflix apostou em outra produção inspirada no clássico do terror. Com uma referência mais distante e ousada, A Noiva!, de Maggie Gylenhaal, seria tocada pelo estúdio do “tudum”, mas a empresa retirou suas fichas do jogo.

Após conquistar três indicações ao Oscar 2021 com A Filha Perdida para a Netflix, Gylenhaal renovou a parceria com o streaming para fazer sua própria iteração de A Noiva de Frankenstein. De acordo com o Deadline, o desenvolvimento por suspenso por divergências de orçamento e logística.

A diretora, então, levou seu roteiro para a Warner Bros. que decidiu tocá-lo por 80 milhões de dólares. Ainda sem muitos detalhes, o enredo de The Bride! deve seguir uma premissa similar ao clássico cult de 1935, no qual a Criatura de Victor Frankenstein pede a um cientista transforme o cadáver de uma jovem assassinada em uma companheira para ele, a Noiva.

Warner Bros. Discovery

O filme terá Christian Bale (Psicopata Americano) e Jessie Buckley (Hamnet) como os monstros protagonistas. Segundo a atriz que dará vida à personagem titular, a história pode ser descrita como “o amor mais punk que já existiu. É como Bonnie e Clyde e Coração Selvagem com mais gasolina sob a pele”, adiantou Buckley durante a CinemaCon 2025 (via Entertainment Weekly).

A Noiva! ainda conta com Peter Sarsgaard, Penélope Cruz e Annette Bening no elenco e está previsto para estrear em março de 2026.

Enquanto isso, Frankenstein, de Guillermo del Toro será lançado em cinemas selecionados no dia 25 de outubro e disponibilizado no catálogo da Netflix em 7 de novembro.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: