Vice-presidente da Câmara Municipal de São Paulo, o vereador João Jorge (MDB) pretende lançar candidatura própria para assumir o comando da Casa a partir do ano que vem. Milton Leite (União Brasil), deixará o Legislativo paulistano após sete mandatos, seis deles como presidente.
Ex-secretário municipal da Casa Civil, Jorge deixou o PSDB em janeiro após 32 anos no partido e filou-se à legenda do prefeito Ricardo Nunes. Ele afirma ao Painel que pretende se encontrar nas próximas semanas com o prefeito e com o presidente do partido, Baleia Rossi, para discutir sua candidatura.
Ele diz que a Câmara precisa de novo nome com a saída de Leite e que essa pessoa precisa ter experiência, como ele. Na Casa, Jorge foi líder do governo durante a gestão João Doria e, mais recentemente, presidiu a CPI da Enel.
Sobre o acordo costurado pelos partidos da base de Nunes segundo o qual os próximos presidentes serão do União Brasil, Jorge diz que não participou das tratativas e que conversará sobre o tema com o prefeito e com o presidente de seu partido.
Como mostrou o Painel, o União Brasil aceitou se juntar à campanha pela reeleição de Nunes após acordo de que terá apoio dos demais partidos da base na escolha do presidente da Câmara durante os quatro anos de mandato do emedebista.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS




