A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira (29) um projeto de emenda à Constituição do estado que aprova a reeleição do presidente da Casa. A medida abre caminho para que André do Prado (PL) tenha mais um mandato de dois anos a partir do ano que vem.
O texto contou com apoio dos deputados de todos os partidos, exceto PSOL, que pediu que fosse registrada sua posição contrária.
A proposta foi apresentada por 53 deputados, a maioria da base do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Em nota, a bancada do PT afirma que decidiu apoiar a PEC com o objetivo de “seguir a decisão do STF, que considerou constitucionais as consultas realizadas por diversos legislativos estaduais, permitindo a recondução de membros das Mesas Diretoras de Assembleias Legislativas, desde que limitada a uma única reeleição, independentemente de os mandatos consecutivos se referirem ou não à mesma legislatura”.
Atualmente, a Alesp só permite a reeleição em diferentes legislaturas.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS




