O show da HBO Max é baseado em um universo literário de sucesso criado pelo gênio do terror, Stephen King.
Apaixonados por terror de todas as partes do mundo presenciaram recentemente o nascimento de IT: Bem-vindos a Derry, a mais nova série da franquia do palhaço Pennywise. Lançada no catálogo da HBO Max, a produção é baseada no universo literário de sucesso criado por Stephen King.
Composto por oito episódios que estreiam semanalmente, o show é ambientado em 1962, décadas antes dos eventos retratados nos filmes dirigidos por Andy Muschietti. Na trama, somos apresentados à origem de Pennywise, que chega à Terra e desencadeia uma jornada de pavor aos habitantes de Derry.
Como It: Bem-Vindos a Derry se conecta aos filmes originais? A série faz uma escolha ousada para explorar a história de Pennywise
UM PENNYWISE MAIS VIOLENTO
Durante uma entrevista recente para o The Wrap, o produtor Jason Fuchs afirmou que os espectadores verão em tela uma versão mais nova e ainda mais sangrenta da entidade Pennywise.
“Acho que ele é ainda mais voraz”, começou Fuchs. “Queríamos explorar o lado mais humano desse personagem – particularmente a dualidade Pennywise/Bob Gray. Queríamos entender mais sobre essa criatura e por que ela se comporta daquela maneira; por que escolheu Derry como seu eterno território de caça, por que se sente tão atraído por Pennywise, o Palhaço Dançarino, como sua manifestação favorita”, acrescentou.
Ele ainda completa:
“Isso se traduz, eu acho, em um tom diferente para os sustos de Pennywise. É mais visceral. Acho que é mais horripilante. É certamente mais sangrento do que o que vimos nos filmes.”
Vale ressaltar que, mais uma vez, nosso querido vilão é interpretado por Bill Skarsgård. O elenco é composto por outros nomes conhecidos do audiovisual hollywoodiano, como Mikkal Karim Fidler, Chris Chalk, Taylour Paige, Joshua Odjick e Amanda Christine.




