Desde comédias cativantes a épicos de fantasia, se despedir de uma série nunca é fácil, principalmente quando o fim é tão inesperado.
O ano de 2024 foi um verdadeiro turbilhão na indústria televisiva. Entre estreia promissoras e sucessos de bilheteria, também houve um lado amargo: o fim inesperado de séries queridas, sejam aclamadas pela crítica ou com uma grande legião de fãs.
Entre cada produções que conseguiram brilhar, houve aquelas que enfrentaram o temido corte! De comédias a dramas, passando por épicos de fantasia a adaptações literárias, os cancelamentos de 2024 não deixaram pedra sobre pedra.
Muitos desses encerramentos não só surpreenderam o público, mas também levantaram discussões sobre a decisões das emissoras e plataformas de streaming. Abaixo, revisitamos algumas das despedidas mais dolorosas do ano.
The Acolyte
Disney+
Como parte do universo Star Wars, The Acolyte tinha tudo para ser um grande sucesso. A série foi lançada como uma grande estreia e aclamação inicial da crítica, alcançando 78% no Rotten Tomatoes. Contudo, apesar de uma estreia promissora no Disney+, os números de audiência oscilaram, e a série acabou cancelada após uma temporada.
The Acolyte se situa cerca de 100 anos antes dos eventos do filme Episódio I – A Ameaça Fantasma. Durante os últimos dias da Alta República, onde os Jedi estão alcançando seu auge e liderando a República em explorações com iniciativas galácticas. No caminho, eles deparam-se com forças mais sinistras do que esperavam.
Halo
Paramount+
A adaptação da icônica franquia de videogames, Halo parecia destinada ao sucesso. Com efeitos visuais de tirar o fôlego e uma base de fãs fiel, a série conquistou um audiência digna de uma segunda temporada. No entanto, isso não foi o suficiente para impedir que a equipe do Paramount+ decidisse encerrar a série depois de sua continuação.
Em Halo, uma épica batalha acontece no durante o século XXVI entre a raça humana e uma espécie alienígena conhecida como Covenant. Após anos de domínio, quando colônias começam a se rebelar, a liderança da raça Covenant declara que humanos são hereges perante seus deuses e inicia uma onda genocida contra a raça humana.
My Lady Jane
Prime Video
Com um público fiel no TikTok e até o apoio de George R.R. Martin, My Lady Jane parecia ter um futuro promissor. Porém, a série foi cancelada antes mesmo de ganhar uma segunda temporada! A comoção dos fãs gerou campanhas nas redes sociais e muitos ainda nutrem a esperança que a série ganhe uma continuação em outra emissora ou plataforma.
My Lady Jane apresenta uma releitura inédita e radical do famoso marco histórico da monarquia inglesa, envolvendo os sucessores do Rei Henrique VIII. Nesta nova versão da história, Lady Jane (Emily Bader), se torna rainha da Inglaterra da noite para o dia e se vê como um alvo de outros nobres que querem sua coroa, estará preparada para se defender.
Ratched
Netflix
A prequela sombria de Um Estranho no Ninho, criada por Ryan Murphy, foi um dos projetos mais esperados da Netflix… até que Sarah Paulson confirmou que Ratched havia sido silenciosamente cancelada. Apesar de sua atmosfera intrigante e atuações marcantes, a série acabou como um exemplo de projetos que a Netflix deixa para trás sem cerimônias.
Ratched se passa em 1947, enquanto a jovem Mildred Ratched (Sarah Paulson) iniciava sua carreira profissional no sistema de saúde mental. No entanto, com o decorrer dos anos ela passou de uma simples enfermeira para um verdadeiro monstro, realizando uma série de assassinatos.
Kaos
Netflix
Kaos chegou à Netflix com uma abordagem cômica da mitologia grega, porém, apesar de passar quatro semanas no Top 10 da Netflix e ter 76% de aprovação no Rotten Tomatoes, isso não foi o bastante para convencer a gigante do streaming a continuar com a produção, deixando muitos fãs chateados.
Em Kaos, o Monte Olimpo está à beira do colapso devido à paranoia crescente de Zeus (Jeff Goldblum), que acredita que a sua queda é iminente e esse surto desencadeia uma série de eventos caóticos entre os deuses, afetando a Terra e seus habitantes.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!




