Originalmente, Jesse Pinkman não chegaria com vida ao final.
Mesmo nos sets dos dramas mais sombrios e intensos, há espaço para piadas. Pelo menos foi o que aconteceu com Bryan Cranston e Aaron Paul no set de Breaking Bad.
Os dois atores guardam boas lembranças da série e continuam compartilhando fatos interessantes dos anos em que trabalharam juntos. Recentemente, o intérprete de Jesse Pinkman relembrou uma dessas ocasiões durante uma participação no Hot Ones, de Sean Evans.
O ator falou sobre seu colega de elenco e amigo, revelando uma das anedotas mais engraçadas que aconteceram nos bastidores. Especificamente, uma piada recorrente que ele tinha com Cranston, na qual ambos brincavam constantemente sobre a morte de Pinkman.
AMC
“Ele é o mais trabalhador da sala e o mais adorável – quer dizer, ele é meu melhor amigo, padrinho do meu filho, eu o adoro. Aliás, conversei com ele por uma hora ao telefone ontem à noite. Sou obcecado por ele, mas ele também é a pessoa mais imatura que já conheci, e digo isso com todo o amor e respeito que tenho por ele.”
Paul então se lembrou de outro momento específico, quando Bryan saiu do escritório de produção e gesticulou para que ele se aproximasse, algo que ele interpretou como uma espécie de presságio de más notícias que estavam por vir.
“Ele disse: ‘Vem cá, está tudo bem’, e então me deu um longo abraço. Perguntei: ‘O que você está fazendo?’. E ele respondeu: ‘Pelo menos você está se destacando, ok?’. E eu perguntei: ‘Do que você está falando?’. E ele me perguntou se eu tinha lido o roteiro mais recente. Eu disse que não, e ele respondeu: ‘Bem, leia, e estou aqui se precisar de mim’.”
AMC
Logo depois disso, Aaron correu para pegar o roteiro e ver do que se tratava, e ficou surpreso ao ver que nada aconteceu com seu personagem. Ou, pelo menos, ele não morreu, como seu parceiro o fizera acreditar alguns minutos antes.
“Ele fez parecer que eu morria. E não é só isso. Ele convenceu todo mundo a embarcar. Os figurinistas até me disseram: ‘Ei, precisamos tirar suas medidas para o caixão, então se você pudesse ficar depois do trabalho, seria ótimo’.”
O plano original era outro
As piadas continuaram até o último dia de filmagem, mas a verdade é que Jesse realmente não estava previsto para chegar ao final da série. O plano original era que o parceiro de Walter White morresse no final da 1ª temporada, mas os roteiristas mudaram de ideia devido à química entre os dois atores. Após o fim da trama, o personagem de Paul ainda retornou para o filme El Camino: A Breaking Bad Movie.




