Nos próximos capítulos de A Viagem, o comportamento cada vez mais distante de Otávio (Antônio Fagundes) vai preocupar Alberto (Cláudio Cavalcanti), levando os dois amigos a baterem de frente em mais um momento tenso da novela, exibida no Vale a Pena Ver de Novo. A frieza de Otávio com os filhos, Dudu (Daniel Ávila) e Júnior (Felipe Martins), acende um alerta no médico espiritualista.
Percebendo que os meninos estão tristes e confusos, Alberto resolve procurar o amigo para entender o que está por trás da mudança de atitude. Durante a conversa, ele deduz que Otávio acredita estar perto da morte e, por isso, está tentando se afastar emocionalmente dos filhos, como uma forma de poupá-los do sofrimento. Mas essa justificativa só aumenta a indignação de Alberto.
“Não faz isso. Pode ser fatal para eles”, dispara o médico, visivelmente tocado. “Você pode nunca mais olhar na minha cara ou falar comigo, mas eu quero que você saiba de uma coisa. Enquanto eu puder, eu não vou permitir que isso aconteça“, completa, determinado a impedir que Otávio leve esse plano adiante.
Otávio, por outro lado, se mostra cansado e cheio de culpa. “Eles sentem raiva de mim, Alberto”, desabafa. Mas o amigo rebate: “Não é verdade. Se fosse verdade eles não estariam ai sofrendo. Você pode recuperar o afeto dos seus filhos“.
Alberto ameaça contar a verdade para os filhos de Otávio em A Viagem
Mesmo com toda a tentativa de convencimento, Otávio continua firme em sua decisão. “É tarde demais. Acho que já estraguei tudo.” Vendo que nada muda, Alberto ameaça contar a verdade aos meninos por conta própria.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Viagem
Nesse momento, Otávio o segura pelos braços e implora para que ele não faça isso, deixando claro que, se Alberto passar por cima de sua vontade, a amizade entre eles pode acabar de vez.