A produção está disponível no Apple TV+.
Uma das séries mais subestimadas da Apple TV+, Fundação encontra-se em sua 3ª temporada. Criada por David S. Goyer e Josh Friedman, a trama apresenta uma mistura de drama e ficção científica amplamente cativante – e vem subindo sua popularidade nas paradas mundiais.
De acordo com dados do FlixPatrol, Foundation (no original) está atualmente em primeiro lugar na lista das 10 séries mais assistidas da Apple TV+. Para se ter ideia do tamanho da façanha, a produção superou alguns gigantes da plataforma, ficando à frente de Ruptura, Os Bucaneiros, Ted Lasso e Stick.
Apple TV+
Inspirado na franquia de livros de mesmo nome de Isaac Asimov, o enredo é ambientado em um futuro distante, onde o matemático Hari Seldon dedica a vida a desenvolver a teoria de psico-história – uma ciência que usa as leis da matemática/ estatística para fazer previsões sobre o futuro. Através dos seus estudos, Seldon prevê o fim do grande Império Galáctico, estimando aproximadamente 30 mil anos de escuridão até que uma nova sociedade seja estabelecida novamente.
Desta forma, Seldon cria a Fundação, um grupo de cientistas e engenheiros que possui a missão de preparar as bases para um novo futuro.
No Rotten Tomatoes, Fundação apresenta 86% de aprovação da imprensa especializada, através de um consenso de que a série tem êxito em transformar em uma grande epopeia seu material de origem. Outras reações elogiam em muito o corpo de atores, composto por Jared Harris, Lee Pace, Lou Llobell e mais.
“É como Star Wars, no sentido de que tem o seu próprio ‘Esta é uma galáxia muito, muito distante’”, colocou Alan Tudyk, ator de Resident Alien, sobre Fundação, durante uma entrevista passada para a Wired.