Com 3 temporadas e 24 episódios no streaming, esta série ambiciosa da Netflix continuou um dos maiores sucessos da televisão.
Após o sucesso de Vikings na televisão, a Netflix não perdeu tempo e produziu uma sequência do drama histórico em seu catálogo, intitulada Vikings: Valhalla. O resultado não poderia ter sido melhor: a série virou um fenômeno no streaming.
Com 3 temporadas e 24 episódios disponíveis no catálogo da Netflix, Vikings: Valhalla foi um sucesso no streaming e sua primeira temporada chegou ao topo de séries em língua inglesa mais assistidas em 2022, com 113 milhões de horas de visualização.
Vikings: Valhalla impressiona pelo drama histórico épico e cenas de ação grandiosas que fazem o público não conseguir tirar os olhos da tela nem por um minuto. O criador Jeb Stuart explicou ao Tudum como foi a pesquisa para fazer essa uma ficção histórica.
“Não se pode fazer uma série como Valhalla sem uma quantidade incrível de pesquisa e estamos aprendendo sobre o mundo viking literalmente todos os dias por meio de novas descobertas arqueológicas”, explicou Jeb Stuart sobre a produção da Netflix.
Qual é a história de Vikings: Valhalla?
Netflix
Em Vikings: Valhalla, acompanhamos as aventuras dos vikings mais famosos da história, há mais de mil anos, no início do século 11, 100 anos após os eventos da série Vikings.
Entre eles, estão o lendário explorador Leif Erikson (Sam Corlett), sua impetuosa e obstinada irmã Freydis Eriksdotter (Frida Gustavsson) e o ambicioso príncipe nórdico Harald Sigurdsson (Leo Suter). Cerca de um século depois do fim da série original Vikings, os três iniciam uma jornada épica após tensões entre o povo viking e a realeza inglesa. As desavenças entre crenças pagãs e cristãs apenas se intensificam, causando um rompimento sangrento. Agora, eles irão cruzar oceanos e campos de batalha, de Kattegat à Inglaterra e além, enquanto lutam pela sobrevivência e pela glória.




