A mais recente expansão da franquia de Denis Villeneuve está disponível no streaming.
Mais de 1,1 bilhão de dólares em bilheteria mundial, oito Oscars e elogios por todos os lados: sim, depois de Denis Villeneuve já ter provado ser um mestre da ficção científica com A Chegada e Blade Runner 2049, ele deu nova vida a um dos clássicos mais famosos da literatura sci-fi: Duna e Duna: Parte 2 são obras-primas com as quais o melhor dos melhores deve ser comparado.
Como também é demonstrado pelo fato de que ambos os filmes receberam 4,5 de 5 estrelas pela crítica do AdoroCinema. E se você não se cansa de Paul Atreides (Timothée Chalamet), dos vermes gigantes da areia e dos jogos de poder e intrigas que cercam o planeta desértico Arrakis, a primeira temporada Duna: A Profecia, o evento cinematográfico expandido pela primeira vez na forma de uma série, está disponível na Max.
Uma das ideias mais sinistras do universo de Duna acaba de aparecer na série A Profecia – e é por isso que ela é MUITO importante
Ótimas imagens e reviravoltas de sucesso: Esta é Duna: A Profecia
Duna: A Profecia não acompanha os eventos do cinema, mas se passa aproximadamente 10.000 anos antes do nascimento de Paul Atreides e conta a história de Valya Harkonnen (Emily Watson) e sua irmã mais nova, Tula (Olivia Williams), que vivem em tempos perigosos e politicamente carregados e acabam fundando uma irmandade que mais tarde ficaria conhecida como as Bene Gesserit.
Os membros da associação, que imediatamente expõem qualquer mentira, usam suas habilidades como conselheiros das casas nobres e do Imperador (Mark Strong). Ao mesmo tempo, Valya, cheia de ódio pela Casa Atreides, também persegue seus próprios objetivos.
Warner Bros. Television
Uma coisa fica clara de imediato: Dune: Prophecy, no original, não consegue acompanhar a adaptação épica de Denis Villeneuve, que de muitas maneiras nos lembrou o que significa um grande cinema. Isso não é sugerido apenas pelas classificações em várias plataformas de análise, como Rotten Tomatoes e IMDb.
Segundo nosso parceiro do FILMSTARTS, Julius Vietzen, a showrunner “Alison Schapker (Fringe, Westworld) dá continuidade a Duna e Duna: Parte 2 com imagens grandes e magníficas de uma forma bastante impressionante”, ao mesmo tempo em que “traz algumas reviravoltas bem-sucedidas”. Em termos de impacto visual, Duna: A Profecia não chega nem perto do nível dos dois grandes sucessos de bilheteria. Sua dica: “Assista pelo menos até o final do primeiro episódio”. Embora haja muito trabalho de exposição antes do início da história, o suspense no final do episódio provavelmente lhe dá o incentivo necessário para continuar direto para o segundo. Ou não.
A terceira parcela de Duna está em desenvolvimento, enquanto a segunda temporada de Duna: A Profecia foi confirmada em dezembro passado.




