Kristen Bell, uma de suas protagonistas, atualizou o status do projeto, que planeja chegar aos cinemas em 2027.
Como todos os grandes estúdios, a Disney teve seus altos e baixos. Um dos momentos que pertencem ao primeiro grupo, o dos altos, aqueles em que parecia dominar toda a bilheteria, foi Frozen – Uma Aventura Congelante (2013). O filme sobre as irmãs de Arendelle arrecadou 1,2 bilhão dólares em todo o mundo e se tornou o primeiro filme de animação da companhia a quebrar a barreira dos 1 bilhão de dólares. Sua sequência, Frozen 2 (2019), seguiu o mesmo caminho: 1,4 bilhões de dólares arrecadados mundialmente. Juntos, somam mais de 2,7 bilhões de dólares.
Diante desses números, o próximo passo parecia mais que claro: Frozen 3. A terceira parte da saga recebeu luz verde em 2023 e, agora, sua protagonista atualizou o estado em que se encontra o projeto. Kristen Bell, que dá voz a Anna na versão original do filme, adiantou que as filmagens com o elenco começarão “em breve”.
Walt Disney Animation Studios
Bell confessou à Variety que ainda não ouviu nenhuma das novas canções de Frozen 3, mas que já viu o roteiro. “Isso é tudo o que posso dizer. Estou sob sigilo”, afirma. “No início, tudo é basicamente conceitual, como: ‘Aqui é onde acreditamos que deveria ir'”, contou a atriz sobre o processo que o roteiro de um filme de animação segue. “O bom da Disney é que passa por mil filtros, não por ser diplomático, mas porque todos vão contribuir com algo diferente. Por isso os filmes têm tanto sucesso, porque atendem a todos os requisitos, porque nada escapou”.
Frozen 3, se tudo sair conforme o planejado, estreará nos Estados Unidos em 24 de novembro de 2027. Idina Menzel voltará para dar voz a Elsa. Jennifer Lee, que codirigiu Frozen – Uma Aventura Congelante junto com Chris Buck – os dois repetiram atrás das câmeras em Frozen 2 -, volta como diretora da terceira parte com Marc Smith.
A saga continuará após Frozen 3, pois o CEO da Disney Bob Iger também revelou em 2023 que o estúdio já estava trabalhando em Frozen 4.
Frozen – Uma Aventura Congelante, além de ser um sucesso comercial, também levou os Oscars de Melhor filme de animação e Melhor canção original por Let It Go.




