+ Postagens

A saga com as melhores lutas dos anos 80 retornou aos cinemas este ano — e promete unir gerações – Notícias de cinema

Karate Kid: Lendas está conectado ao universo Cobra Kai, mas mantém a essência da saga original.

Se você cresceu assistindo Karatê Kid e agora tem filhos, — ou apenas é super fã da saga — a boa notícia é que não faltam formas de apresentar essa história icônica para a nova geração. Vale revisitar os filmes clássicos dos anos 80, mostrar o reboot de 2010 com Jaden Smith — uma versão moderna que ganhou o coração de muita gente — ou mergulhar na premiada série da Netflix, Cobra Kai, que expandiu o universo original e trouxe Ralph Macchio de volta ao papel que o consagrou.

Mas a história não termina aí. Karatê Kid: Lendas chegou aos cinemas com a promessa de ser um novo capítulo empolgante da saga. A produção traz Jackie Chan de volta, reforçando sua posição como o sucessor espiritual de Mr. Miyagi, eternizado por Pat Morita.

O curioso é que esse novo filme fez o improvável: unir as diferentes gerações da franquia, conectando o universo do longa de 2010 com o da série Cobra Kai — e criando uma ponte entre passado e presente.

Em Karate Kid: Lendas, acompanhamos a história do prodígio do kung fu Li Fong (Ben Wang). Depois de uma tragédia familiar, Li e sua mãe se mudam de seu lar em Beijing para viver uma nova vida em Nova York. Ao chegar nos Estados Unidos, o jovem encontra dificuldades de superar o passado e se encaixar numa nova cultura.

Diante desse mundo novo e desconhecido, ele tenta se estabelecer na escola, mas, apesar de não querer lutar mais, um rastro de problemas aparece e o persegue em todos os lugares. Quando seu novo amigo e colega de classe precisa de ajuda, Li atrai a atenção indesejada de um campeão local de karatê, uma rixa que o leva a se candidatar para a competição mais prestigiada do país.

O problema é que suas habilidades não são o bastante para ganhar, levando seu mestre e professor de kung fu Sr. Han (Jackie Chan) a recrutar o lendário Daniel LaRusso (Ralph Macchio) para guiar o novo pupilo nessa jornada. Li Fong, então, orientado pela sabedoria dos dois mentores, aprende uma nova maneira de lutar, unindo dois estilos e duas abordagens diferentes para se preparar para um espetáculo épico das artes marciais.

Sony Pictures

Como podemos ver, nada de novo sob o sol. Mas é exatamente isso que os fãs de Karatê Kid querem. Não estamos aqui para inovar ou experimentar, queremos ver boas lutas, um toque de comédia e uma pitada de drama onde os protagonistas sejam, de um lado, a amizade e, de outro, a denúncia do bullying.

Especificamente, Joshua Jackson, a nova adição à saga que interpreta Victor Lipani, um pai que busca se redimir e proteger sua família, declarou que “há algo que todos nós, como público, queremos: que os mocinhos sejam bons, os bandidos sejam maus e que saiam do cinema se sentindo bem. Este é o DNA da saga Karatê Kid”. Nem mais, nem menos. Ben Wang, por sua vez, garantiu que os espectadores encontrarão ação e muita diversão.

Jackson também diz que é um filme “para fãs da saga e série originais, bem como para novatos”, acrescentando: “Você sairá do cinema se sentindo energizado e imitando os movimentos dos personagens”.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: