Responsável por diversas séries de ficção científica, Ronald D. Moore quer levar franquia às telas.
Adaptações de videogames já não são mais estigmatizadas como produções fracas e vazias feitas sem interesse narrativo. Com a versatilidade do audiovisual, e o interesse de grandes realizadores em levar jogos para as telas, hoje temos títulos como The Last of Us, Castlevania, Sonic, Super Mario, entre outros.
Depois do sucesso do game da Naughty Dog, indicado ao Emmy por suas duas temporadas, a Sony tem avançado a sua parceria com a Amazon MGM Studios para levar God of War para as telonas. Embora o projeto ainda esteja em estágios embrionários, a série ganhou interessantes atualizações no último fim de semana.
“Já vi o filme 18 vezes”: James Cameron e Steven Spielberg enlouqueceram com essa obra-prima da ficção científica
Ronald D. Moore, produtor, showrunner e roteirista da adaptação, deu uma extensa entrevista ao IGN sobre a aventura live-action de Kratos. Além de dar detalhes sobre o desenvolvimento do trabalho, ele confirmou qual dos jogos será levado às telas.
“O tom da série tenta emular o tom do jogo, que é uma jornada épica, uma história tocante desses dois homens que partem em uma jornada para honrar a memória de sua esposa, a mãe de Atreus”, explicou ele ao confirmar que o título de 2018, que reformula toda a franquia, deve ser o ponto de partida.
Sony / Santa Monica Studios
“A série tem uma essência emocional, mas também um senso de história sobre quem Kratos é, um mistério sobre seu passado, o que ele representa, as emoções pelas quais ele está passando. Há um peso nisso, mas não tanto a ponto de não haver prazer ao longo do caminho, e há espetáculo, e muitas coisas acontecendo neste mundo”, acrescentou ele.
Apesar de ser focada na ambientação nórdica da saga, ao ser questionado sobre a possibilidade de vermos outras encarnações do protagonista – em referência às aventuras inspiradas na mitologia grega -, o produtor executivo fez mistério: “Bem, talvez você tenha que esperar para ver”, completou Ronald deixando no ar a chance de, pelo menos, flashbacks serem adicionados à série.
Escondida no streaming, essa série de ficção científica expande saga criada há quase 60 anos do jeito mais absurdo possível
Anunciada há 3 anos, a adaptação de God of War segue sem previsão de estreia.




