Canônica ao Universo Cinematográfico da Marvel, Eyes of Wakanda conta com diretor de Pantera Negra.
Mesmo que algumas pessoas recebam essa novidade com certa irritação, com dizeres como “isso deveria ter sido live-action”, a Marvel tem uma potencial obra-prima nas mãos. Anteriormente prevista para a próxima semana, a nova minissérie do estúdio chega em poucos dias ao streaming com uma história canônica ao MCU com o passado de uma das nações mais importantes da Casa das Ideias.
Com o retorno de Ryan Coogler após Pantera Negra, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre e Ironheart, Eyes of Wakanda apresentará uma legião de heróis que moldaram a cultura milenar daqueles que vieram antes de Shuri e T’Challa. Sendo uma animação, a ficção científica presta homenagem a artistas afro-americanos contemporâneos com um estilo pintado à mão, além das liberdades criativas e recursos ilimitados quanto a cenário e efeitos especiais.
Disney+
Marvel pode ter problemas jurídicos por remover ator de Quarteto Fantástico – e Ana de Armas é a culpada
Com supervisão e concepção de Todd Harris, veterano do estúdio com créditos em títulos como Vingadores: Guerra Infinita e Thunderbolts*, o projeto começou a ser desenvolvido antes mesmo de Vingadores: Ultimato, logo após o sucesso que levou a Marvel a ter seu primeiro longa indicado na categoria de Melhor Filme no Oscar.
“Meu objetivo com toda a série era fazer o que um filme tem dificuldade em fazer, que é tornar o mundo maior”, explicou o produtor à EW. “É uma nação com vários códigos postais. O que Ryan conseguiu estabelecer foi basicamente expandir o cenário do mundo, com um pouco mais de tempo e algumas oportunidades a mais no bar. Essas coisas existem há tanto tempo, realmente disseminando a mitologia de Wakanda.”
Disney+
“Nem tudo precisa se encaixar como na Marvel”: Série de ficção científica mais aguardada de 2025 deve ignorar cânone da franquia
“A animação é o equalizador definitivo de locações”, disse ele. “O Egito custa tanto quanto Nova York, e a Lua custa tanto quanto Ohio. Filmar ao redor do mundo tem limitações inerentes que simplesmente não temos na animação. Essa liberdade nos permitiu reimaginar uma versão idealizada de uma era que não é afetada pela história humana.”
A minissérie conta com 4 episódios focados em diferentes grupos de personagens, passados em eras distintas. Há inspiração em grandes títulos do cinema como 007, Apocalipse Now e Conan, o Bárbaro. Além disso, a trama será responsável pela introdução de outros heróis conhecidos do universo Marvel, como uma versão alternativa do Punho de Ferro, já que ele e os roteiristas foram “aos cantos mais estranhos do universo Marvel para ver o que conseguíamos fazer”, conforme também disse à EW.
Eyes of Wakanda chega completa em 1º de agosto no catálogo do Disney+.




