Os três episódios da série documental A Mulher da Casa Abandonada estão disponíveis no catálogo do Prime Video.
A Mulher da Casa Abandonada chegou ao catálogo do Prime Vídeo, série documental com três episódios inspirada na história investigada por Chico Felitti em seu podcast de mesmo nome, que se tornou um fenômeno quando foi lançado em 2022.
O podcast “A Mulher da Casa Abandonada” investigou a história de uma mulher excêntrica que vivia em uma mansão abandonada em em Higienópolis, um dos bairros mais ricos de São Paulo, mas ela escondia muito além do nome falso “Mari”. Ela foi acusada de cometer um crime hediondo e fugir do julgamento nos Estados Unidos nos anos 2000.
A Mulher da Casa Abandonada: Precisa ouvir o podcast antes da série no Prime Vídeo?
Prime Video
Se você não ouviu o podcast A Mulher da Casa Abandonada pode ficar tranquilo, pois a série documental do Prime Video relembra o caso e a investigação feita por Chico Felitti logo no primeiro episódio, então você não vai ficar perdido na história.
O diferencial da série documental de A Mulher da Casa Abandonada é que ela expande a história que foi contada no podcast, mostrando os bastidores da investigação de Chico Felitti, mas também uma continuação do caso e seus desdobramentos, incluindo uma entrevista com Hilda Rosa dos Santos, mulher que foi vítima de trabalho análogo à escravidão por Margarida Bonetti (nome verdadeiro da “mulher da casa abandonada”).
Chico Felitti e a roteirista Mari Paiva participaram do OdeioCinema e você pode conferir agora mesmo o episódio sobre A Mulher da Casa Abandonada:
Na série de A Mulher da Casa Abandonada, Chico Felitti explica como descobriu a história e começou suas pesquisas, mostrando os bastidores e toda a repercussão que o podcast teve, e se aprofundando ainda mais no caso A produção é dirigida por Kátia Lund (codiretora de Cidade de Deus), que vai atrás dos personagens e fontes que podem ajudar a chegar à verdade pelo Brasil e nos Estados Unidos.
Os três episódios de A Mulher da Casa Abandonada estão no Prime Video.