+ Postagens

A cena real de sexo oral que fez as pessoas saírem do cinema: “Provavelmente terei que fazer terapia em algum momento” – Notícias de cinema

O road movie experimental dirigido, roteirizado e protagonizado por Vincent Gallo não foi bem recebido pela crítica.

Goodfellas / Kinétique Inc.

Sempre há um filme que acaba se tornando o mais polêmico da edição de um festival de cinema, mas também existem aqueles que passaram a ser considerados os mais controversos da história do evento. No caso de Cannes, está Brown Bunny (2003), um road movie experimental com uma cena de sexo oral real que fez com que as pessoas saíssem do cinema.

Dirigido, roteirizado e protagonizado por Vincent Gallo, o filme é um dos mais polêmicos da história de Cannes. A trama segue um motociclista atormentado pela lembrança de sua antiga amante enquanto percorre os Estados Unidos. Chloë Sevigny é a atriz que acompanha Gallo no elenco e os dois protagonizam uma cena na qual ela pratica sexo oral nele. E não foi simulada.

Além das saídas que esse momento específico provocou, Gallo teve uma disputa pública com o crítico de cinema Roger Ebert depois que este último disse que Brown Bunny era o pior filme da história de Cannes.

O fato é que o restante da imprensa especializada também não concordou muito com a proposta de Gallo, pois não é aprovado no Rotten Tomatoes. O consenso da crítica diz: “mais entediante do que hipnótico, é um tédio pretensioso e autoindulgente”.

CHLOË SEVIGNY E A POLÊMICA CENA

Kinétique Inc. / Goodfellas

Voltando à cena de sexo oral, houve certa polêmica sobre se Sevigny teria se sentido pressionada para fazê-la. A atriz disse o seguinte na revista Playboy em 2011: “O que aconteceu é muito complicado. Há muitas emoções. Provavelmente terei que ir à terapia em algum momento. Mas amo Vincent. O filme é trágico e precioso e estou orgulhosa dele e da minha interpretação. Estou triste que as pessoas pensem de uma forma sobre o filme, mas o que posso fazer?”.

Por outro lado, também reconheceu que havia mudado sua forma de ver as cenas íntimas:

Fiz muitas cenas de sexo explícito, mas não me interessa fazer mais. Agora sou mais consciente de mim mesma e não poderia ser tão livre, então por que fazê-lo?

Em 2017, em uma entrevista com a WMagazine, Sevigny afirmou que havia feito as pazes com a polêmica do filme. Também assinalou que, apesar do que muitos pensaram, o filme não arruinou sua carreira.

“Consegui meu primeiro filme de estúdio depois disso. Nunca tinham me oferecido um filme de estúdio. Era Zodíaco. Não acho que me prejudicou. Quero dizer, me prejudicou, de muitas formas… Alguns relacionamentos tiveram problemas com isso. Claro, minha mãe e eu não falamos sobre isso”, conclui.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: