Para as agências de viagens corporativas, esta novidade será uma nova opção que elas poderão oferecer aos clientes. O gestor de riscos entregará alertas, soluções em emergências, possibilidade de check-in mobile e rastreamento do viajante. A promessa é de uma boa complementação a outras soluções que a empresa já entrega aos consumidores.
O gerenciador existente já permite que as empresas se comuniquem diretamente com o viajante. Com o lançamento do aperfeiçoamento, serão oferecidas ferramentas integradas e serviços similares aos que as TMCs possuem.
Reprodução/Concur
Se o pacote contratado pela empresa tiver o Concur Active Monitoring, a companhia de assistência médica em viagens, HX Global, auxiliará os viajantes durante acidentes. Sendo assim, a Concur hospedará a interface da solução, mas não substituirá o trabalho da TMC ou da HX Global.
O Risk Messaging fornece os três pilares do conceito de gerenciamento de riscos: informações de segurança, localização do viajante e método de comunicação. Porém, seus serviços apresentam alguns limites. Transações de cartão de crédito, por exemplo, geralmente entram no sistema de despesas com um certo atraso.
Segundo o diretor de Pesquisas da Gartner (empresa de consultoria), Chris Pang, a frequência de abastecimento depende no nível de acordo entre a empresa e a operadora de cartões. “É a primeira vez que um fornecedor de gerenciamento de despesas aventurou-se e usou dados para esse fim. Mas, em termos de transformá-lo em uma ferramenta completamente em tempo real, ainda há o que melhorar.”
A Concur não precisa buscar a perfeição para dominar o mercado. Em um setor cada vez mais fragmentado e em um mundo cada vez mais volátil, a empresa oferece uma série de soluções para os problemas existentes. Mesmo imperfeita, o programa de riscos vem, até o momento, resolvendo diversas dificuldades enfrentadas pelos clientes. Mas há sempre algo a ser aperfeiçoado.
*Fonte: Business Travel News
conteúdo original: http://bit.ly/2qnT0OB