
Assim que o viajante iniciar a alteração, a ferramenta exibirá opções de voos dentro da mesma classe de cabine, bem como o custo total para mudar a passagem, incluindo tarifas adicionais ou taxas de mudanças. A forma de pagamento e as preferências de assento associadas ao bilhete original se aplicam automaticamente à nova reserva.
A companhia desenvolveu a novidade depois de uma pesquisa revelar que metade dos viajantes que utilizam a ferramenta preferiria um recurso de autoatendimento para fazer trocas. Para tornar o serviço possível, a Egencia trabalhou em conjunto com sistemas GDS.
Os programas de viagens também podem se beneficiar da nova opção. A capacidade de acessar os bilhetes existentes para alterá-los pode diminuir o número de passagens inutilizadas que possivelmente sairiam do radar da ferramenta. O recurso também poderia reduzir as taxas dos viajantes que entram em contato com a TMC para perguntar sobre o preço, mas que acabam não fazendo a mudança.
Para um futuro próximo, os viajantes corporativos podem esperar por funcionalidades similares a essa em reservas de hotéis e até mesmo de passagens de trens.
*Fonte: Business Travel News
conteúdo original: http://bit.ly/2BJ3T6Y