A Seleção Brasileira ganhou um reforço importante na preparação para o duelo contra a Escócia. Recuperando-se de uma lesão na panturrilha direita, Neymar voltou a participar das atividades com bola ao lado do restante do elenco neste domingo (21), em treinamento realizado no CT Columbia Park, em Nova Jersey.
A presença do camisa 10 entre os companheiros aumenta a expectativa de que ele esteja à disposição do técnico Carlo Ancelotti para a última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.
Neymar vinha seguindo um cronograma específico de recuperação após sofrer uma lesão de grau 2 na panturrilha. Desde a chegada da delegação brasileira aos Estados Unidos, o atacante realizava trabalhos individualizados e ficou fora das partidas contra Marrocos e Haiti.
– Publicidade –
Evolução
Após a vitória por 3 a 0 sobre os haitianos, na sexta-feira (19), Ancelotti já havia sinalizado que o retorno do jogador estava próximo. “Sim, Neymar vai treinar individualmente no sábado. Na segunda-feira estará com a equipe e depois preparado para o jogo contra a Escócia”, afirmou o treinador.
A comissão técnica e o departamento médico adotaram cautela durante todo o processo de recuperação para evitar riscos de agravamento da lesão. Com a evolução apresentada nos últimos dias, a tendência é que o atacante ganhe condições de jogo para o confronto decisivo.
Líder do Grupo C, o Brasil enfrenta a Escócia na próxima quarta-feira (24). Além da classificação já encaminhada, a Seleção busca confirmar a primeira colocação da chave e chegar mais forte à fase eliminatória do Mundial.
Por Ismael Azevedo


