+ Postagens

“Recusei por três bons motivos”: John Wayne rejeitou papel que fez de Clint Eastwood um astro de ação – Notícias de cinema

Três motivos, uma rejeição… e uma enorme oportunidade perdida.

Com o lançamento de Perseguidor Implacável em 1971, Clint Eastwood entrou em uma nova era em sua carreira. Depois de interpretar o cowboy sem nome nos faroestes de Sergio Leone, ele se tornou o típico policial durão, que age fora das regras para manter a ordem. O filme, dirigido por Don Siegel, tornou-se um clássico instantâneo, gerando várias sequências.

O papel, agora lendário, poderia ter sido interpretado por outra lenda de Hollywood: John Wayne. O ator, figura-chave dos faroestes e do cinema americano tradicional, havia sido convidado para interpretar Harry Callahan… mas recusou! Uma escolha da qual se arrependeria futuramente.

Por que John Wayne disse não?

Na biografia de Michael Munn, John Wayne: The Man Behind the Myth, o ator discute a rejeição e cita três razões principais. Primeiro, o papel foi originalmente oferecido a Frank Sinatra, que desistiu devido a uma lesão.

United Artists

“Recusei por três motivos que me pareceram bons. O primeiro foi que ofereceram o papel para Frank Sinatra, mas ele machucou a mão e não conseguiu. Não gosto que as pessoas venham até mim depois que Sinatra recusou. Atribua isso ao orgulho.”

Então, Wayne admite ter feito um julgamento precipitado sobre o personagem: “Em segundo lugar, eu achava que Harry era um policial corrupto. Atribua isso à minha mente fechada, porque quando vi o filme, percebi que ele estava alinhado com os papéis que eu já havia interpretado; um cara que trabalha dentro da lei, mas quebra as regras quando necessário para salvar os outros.”

Por fim, ele simplesmente explica que já estava comprometido com outras filmagens naquela época: “A terceira razão é que eu estava muito ocupado gravando outros filmes”.

Apesar de suas reservas, Wayne, que não tinha nenhum afeto por Eastwood, não escondeu sua amargura: “Como eu o deixei escapar por entre meus dedos?”

Mas o diretor sempre achou que Wayne não seria a escolha certa para interpretar o policial rude e intransigente. Aos olhos de Siegel, ele era velho demais para o papel e provavelmente estaria muito preocupado com sua imagem: “Ele era muito velho e teria se oposto a muitas das coisas que Clint faz [no filme], porque Clint nunca se importou com sua imagem. Wayne sim.”

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: