Um papel que mudou sua carreira e transformou seu corpo.
Convidada em julho para o programa francês C à vous, Olga Kurylenko retornou com emoção e franqueza a um dos maiores momentos de sua carreira: seu papel em 007 – Quantum of Solace, 22ª parcela da saga James Bond, dirigida por Marc Forster e lançada em 2008. A atriz franco-ucraniana interpretou Camille Montes, uma mulher determinada em busca de vingança, ao lado de Daniel Craig, então em sua segunda encarnação como o agente.
Durante a entrevista, a ex-Bond Girl compartilhou algumas lembranças das filmagens, principalmente sobre as exigências físicas de tal papel. Para estar à altura dessa personagem cheia de ação, a atriz, então com 28 anos, teve que passar por um treinamento intenso.
“Sempre temos um dublê, mas eles preferem que os atores façam suas próprias cenas de ação”, explicou. “Então, estávamos bem treinados. Treinei por seis meses e meu corpo definitivamente mudou! Foi a primeira vez na minha vida que vi meu corpo mudar fisicamente.”
MGM
Por questões de autenticidade, os produtores queriam que os atores realizassem suas próprias cenas de ação, o que exigiu um esforço físico considerável de Kurylenko. Apesar da intensidade, a atriz guarda lembranças particularmente positivas desse período de sua vida – mesmo que os resultados, segundo ela, não existam mais!
“Sim, foi muito bom. Não estou mais em tão boa forma, se você quer saber”, brincou.
Um passo crucial em sua carreira
Além do aspecto físico, o papel marcou uma verdadeira virada em sua carreira internacional. Até então relativamente desconhecida do grande público, Olga viu sua fama explodir da noite para o dia graças à participação em uma das sagas cinematográficas mais icônicas da história.
“Mudou minha carreira. Porque a notoriedade surgiu imediatamente.”
Mesmo hoje, quase duas décadas depois, esse papel icônico continua marcando sua carreira como atriz. Uma experiência física, intensa, mas acima de tudo inesquecível.




