A Agente é um título de sucesso produzido na Dinamarca. No Brasil, o show encontra-se em terceiro lugar entre os mais vistos da plataforma.
Lançada no fim de outubro, A Agente é uma nova minissérie da Netflix, um suspense criminal dinamarquês ambientado no submundo das drogas e do crime organizado. Sucesso instantâneo, o show alcançou o primeiro lugar entre os mais assistidos da gigante do streaming em 64 países – e no Brasil, encontra-se na terceira colocação.
Após 20 milhões de visualizações, uma nova série supera Monstro: A História de Ed Gein como a mais popular da Netflix
QUAL É A HISTÓRIA DE A AGENTE?
Na trama, Tea é uma agente disfarçada que se infiltra em uma gangue criminosa, tornando-se amiga da namorada do líder do grupo. Desta forma, nossa protagonista se vê em um complicado conflito pessoal, dividida entre continuar sua missão ou ajudar a nova colega, que enfrenta uma dura realidade sob o controle do namorado.
Como dito anteriormente, A Agente está, atualmente, em terceiro lugar entre as séries mais assistidas da Netflix no Brasil, superada apenas por Os Donos do Jogo e The Witcher. A produção é recomendada, principalmente, para quem gosta de histórias de agentes infiltrados, lealdades ambíguas e ambientações nórdicas geladas.
O elenco é composto por nomes não tão conhecidos assim da grande indústria, como Clara Dessau, Maria Cordsen, Afshin Firouzi e mais. Samanou Acheche Sahlstrøm e Kasper Barfoed são responsáveis pela assinatura do roteiro.
Ao todo, seis episódios compõem a primeira temporada, que carregam em média 50 minutos cada. No Rotten Tomatoes, o show conquistou público e crítica, arrancando uma aprovação de 85% e 83%, respectivamente. As principais reações elucidam a precisão narrativa do texto e a sólida perspectiva sobre a perda de identidade.




