É uma das sagas de filmes animados mais cheias de ação da história do cinema.
Jack Black na voz de um panda que se torna lutador de kung fu? Quem imaginaria, antes do lançamento de Kung Fu Panda em 2008, que isso levaria a um mundo de filmes e séries imensamente bem-sucedido?
Graças a mundos imaginativos e coloridos, lutas habilmente encenadas, lições sinceras e reflexivas sobre equilíbrio interior e relacionamentos saudáveis, personagens memoráveis e música cativante, a DreamWorks teve sucesso: o que poderia ter sido uma ideia hilária e descartável se tornou a base para uma franquia popular.
Esta é a saga Kung Fu Panda
No início da saga, o simpático panda Po ajuda seu pai, o ganso Ping, em um restaurante de macarrão. A maior ambição de Po é se tornar um Dragão Guerreiro – um mestre lendário da arte do kung fu. Com sua falta de jeito, isso parece inimaginável, mas com muito treinamento e introspecção – além da ajuda de seus grandes ídolos, os Cinco Furiosos –, Po realmente se supera.
DreamWorks
No entanto, Po e os colegas são constantemente desafiados por vilões poderosos. Além disso, o panda se depara com revelações constantes sobre seu passado, e até precisa começar a pensar em seu sucessor no mais recente capítulo da saga…
Além dos quatro longas-metragens, há três séries: Kung Fu Panda: Lendas do Dragão Guerreiro, “Kung Fu Panda: The Paws of Destiny, e Kung Fu Panda: O Cavaleiro Dragão. No entanto, você não precisa de nenhum conhecimento prévio da série para entender os filmes.
A saga cinematográfica, que até agora arrecadou mais de US$ 2,36 bilhões em bilheteria, praticamente se sustenta por si só. A série de TV serve apenas para nos imergir ainda mais nesse universo.
Os quatro filmes de Kung Fu Panda estão no Prime Video.




