Longa quebra hiato de 8 anos desde o último filme da diretora.
A Netflix ocasionalmente aposta em filmes de prestígio, buscando oferecer uma variedade maior em seu catálogo para atingir todos os públicos. Isso também não garante que esses títulos farão sucesso — o fracasso injusto sofrido por Blonde anos atrás ainda não foi superado por muitos —, mas Casa de Dinamite está definitivamente conquistando a plataforma.
Após uma temporada limitada nos cinemas, o novo filme de Kathryn Bigelow estreou na Netflix em 24 de outubro e, em poucas horas, já havia ultrapassado Caramelo e O Elixir, que estavam oscilando entre a primeira e a segunda posição no Brasil. Além disso, este novo filme também é um grande sucesso global, tendo já alcançado o topo da plataforma em 71 países.
História real incrível na Netflix: Nesta minissérie de apenas 7 episódios, os personagens realmente arriscam tudo
Intenso
Netflix
Casa de Dinamite é um filme que prospera na tensão, usando um ataque nuclear aos Estados Unidos como ponto de partida para construir um thriller muito mais interessado nas reações que ele provoca dentro do governo do que em qualquer outra coisa.
A diretora Kathryn Bigelow propõe três abordagens diferentes que tornam a experiência única. É claro que isso também pode fazer com que algumas pessoas se desconectem do que ela nos conta, já que essas escolhas podem ser vistas como mais do mesmo. Não creio que seja o caso, mas na primeira vez que acontece, cria uma certa sensação de estranheza.
Apenas 4 episódios e um crime real que parece mentira: Esta é a minissérie que acabou de estrear na Netflix e já está varrendo o streaming
Apesar da recepção positiva da crítica — com 79% de aprovação no Rotten Tomatoes —, este não é um longa que esteja na corrida pelo Oscar, longe disso, mas é um bom tipo de entretenimento. O sucesso do filme pode acabar levando a cineasta a agilizar um próximo trabalho, já que houve um hiato de 8 anos entre Casa de Dinamite e Detroit em Rebelião.




