A Terra está morrendo e a humanidade busca desesperadamente um novo lar: tudo está em jogo em Interestelar, de Christopher Nolan.
Christopher Nolan não é apenas um talentoso diretor de sucessos de bilheteria. As coisas ficam especialmente emocionantes quando ele se aventura no gênero de ficção científica. Nolan produziu — entre outros — três filmes excepcionais, cada um impressionante à sua maneira. São eles: A Origem, Interestelar e Tenet.
O melhor dos três filmes citados está disponível no Prime Video e na HBO Max: Interestelar é um épico de ficção científica como raramente se vê. Nolan segue os passos da obra-prima do gênero de Stanley Kubrick, 2001 – Uma Odisseia no Espaço, e nos transporta para a imensidão infinita do espaço, onde as fronteiras do tempo são quebradas.
A humanidade busca um novo lar
Antes de conquistarmos a escuridão do espaço com naves espaciais, nos encontramos na Terra empoeirada. Os humanos lutam contra a escassez de recursos. Cada colheita é pior que a do ano anterior. Este planeta não tem futuro. Portanto, um projeto secreto da NASA é lançado para salvar a humanidade.
A missão é liderada pelo ex-piloto Cooper (Matthew McConaughey), que ganha a vida como fazendeiro na Terra, embora se sinta mais à vontade no frio do espaço. No entanto, ele hesita quando é chamado de volta ao assento do piloto. Para salvar a humanidade, ele precisa deixar sua própria família para trás.
Prime Video
As imagens gigantescas do diretor de fotografia Hoyte Van Hoytema e a trilha sonora majestosa do compositor Hans Zimmer fazem de Interestelar um destaque da ficção científica cuja magnitude é difícil de superar. Nolan criou um monumento cinematográfico que faz todos ficarem admirados.
É ainda mais impressionante que Nolan não se esqueça do cerne emocional da história. Muito além da descoberta de novos planetas, Interestelar é uma história comovente de pai e filha contada através do espaço e do tempo. Interestelar é de longe o filme mais tocante de Nolan.




