Um Conto de Duas Cidades, de Charles Dickens, é um dos romances mais famosos e vendidos de todos os tempos. Publicado em 1859, o drama histórico se passa em Londres e Paris no final do século XVIII, durante a Revolução Francesa.
Adaptado diversas vezes para as câmeras e para o palco, o clássico agora está sendo refeito para a BBC e a MGM+ como uma minissérie em quatro partes. De acordo com o Deadline, os atores principais já foram escalados – e um deles é versado em histórias de luz, escuridão e invernos longos e ameaçadores: o astro de Game of Thrones, Kit Harington.
Além de Harington, Mirren Mack e François Civil também foram contratados para a série.
Luta de classes e desgosto
HBO
Um Conto de Duas Cidades acompanha Lucie Manette (Mack) em Londres, cuja vida sofre uma reviravolta drástica quando recebe uma mensagem de Paris: seu pai, considerado morto há quase 20 anos, pode ainda estar vivo. Ela recebe a mensagem de Charles Darnay (Civil), um expatriado francês idealista que é preso pouco depois por traição. Lucie recorre ao brilhante, mas imprevisível, advogado Sydney Carton (Harington), na esperança de libertar Darnay e, através dele, estabelecer uma ligação com a França.
Um complexo triângulo amoroso se desenvolve entre Lucie, Darnay e Carton. Ambos competem pelo amor da moça. Mas, apesar dessa rivalidade (ou talvez por causa dela), os dois não conseguem escapar um do outro. Em vez disso, encontram-se unidos por triunfos e tragédias, na vida e até a morte.
Hong Khaou vai dirigir, e o roteiro foi escrito por Daniel West. Simon Meyers está a bordo como produtor, e o próprio Harington também está envolvido na produção executiva.
As filmagens de Um Conto de Duas Cidades estão programadas para começar em outubro de 2025, com a série prevista para 2026.