Denzel Washington foi indicado ao Oscar por este filme dos anos 90, mas ele não conseguiu fazer o sucesso que se esperava.
Vencedor de dois Oscars por Tempo de Glória e Dia de Treinamento, Denzel Washington é um dos melhores atores de Hollywood e acumula sucessos na carreira, mas também alguns fracassos, como é o caso do filme Hurricane – O Furacão (1999).
É um fracasso de Denzel Washington, mas um dos filmes que ele mais tem orgulho
Buena Vista International
Baseado na história real do boxeador Rubin “Hurricane” Carter, Hurricane – O Furacão foi aclamado pela crítica e rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator para Denzel Washington. Apesar disso, o filme não teve o sucesso esperado, arrecadando apenas US$ 74 milhões (com orçamento estimado em 50 milhões de dólares).
O estúdio não o lançou corretamente e ele foi enterrado. Eles se esforçaram demais para posicioná-lo no Oscar, e isso acabou prejudicando o filme
De qualquer forma, Hurricane – O Furacão é um dos filmes favoritos do ator. “Acho que é um daqueles filmes cuja reputação só vai crescer com o passar dos anos. É o filme do qual mais me orgulho, junto com Malcolm X“, revelou Denzel Washington.
Em junho de 1966, Rubin “Hurricane” Carter (Denzel Washington) era um forte candidato ao título mundial de boxe. Entretanto, os sonhos de Carter vão por água abaixo quando três pessoas são assassinadas num bar em Nova Jersey. Indo para casa em seu carro e passando perto do local do crime, Carter é erroneamente preso como um dos assassinos e condenado à prisão perpétua. Anos mais tarde, Carter publica um memorial, chamado “The 16th round”, em que conta todo o caso. O livro inspira um adolescente do Brooklyn e três ativistas canadenses a juntarem forças com Carter para lutar por sua inocência.