+ Postagens

A Netflix é o lar de um remake brilhante de um clássico absoluto do terror que o levará a uma luta horrível pela sobrevivência – Notícias de cinema

Uma sombra rasteja pela noite, com garras arranhando tábuas molhadas. Um terror familiar está de volta — mas completamente diferente.

Nenhum personagem imortal do terror é tão eternamente recorrente e indestrutível, mesmo em suas adaptações, quanto um certo vampiro. O diretor cult Luc Besson em breve abordará sua história, assim como Robert Eggers fez no início deste ano. Sempre vemos os eventos da perspectiva de personagens familiares… Sempre? Espere um minuto. Talvez não exatamente “sempre”.

Drácula – A Última Viagem de Deméter escolhe deliberadamente uma parte do livro raramente ilustrada em detalhes e cujas principais testemunhas são, pela primeira vez, personagens completamente diferentes do habitual: a viagem marítima para a Inglaterra. Este é um excelente exemplo do horror de estar isolado e à mercê dos outros, e está atualmente disponível na Netflix e para compra ou aluguel no Prime Video.

Um navio se transforma em uma armadilha mortal

A tripulação do modesto veleiro Demeter, sob o comando do Capitão Eliot (Liam Cunningham), está encantada: receberam uma recompensa principesca por uma entrega particular e espontânea de algumas caixas de carga para Londres. Como as coisas não estão fáceis para eles, agora que os grandes navios a vapor estão roubando seus clientes, eles aceitam o trabalho de bom grado.

O Doutor Clemens (Corey Hawkins) também embarca na Demeter e logo se torna amigo da maior parte da tripulação. Mas eventos estranhos e perturbadores logo começam a ocorrer. Todos os animais da fazenda são encontrados abatidos. Então, ocorre a primeira morte. E logo os passageiros percebem: há um monstro a bordo.

Netflix

Uma luta trágica e horrível pela sobrevivência de uma nova perspectiva

Seja Nosferatu, Drácula da BBC ou as inúmeras outras versões da narrativa vampírica por aí: todas omitem a jornada de Deméter de sua narrativa ou se apegam a Drácula ou aos personagens mais conhecidos da história. Os membros simples e desavisados ​​da tripulação geralmente morrem sem nome, como figurantes. No entanto, são uma fonte perfeita de horror.

A Última Viagem de Deméter funciona de forma semelhante a Alien: vivenciamos o cotidiano da tripulação de uma nave que simplesmente quer transportar sua carga de A para B — até que o horror destrói tudo. E é aí que reside a grande força do filme! Ele se torna mais pessoal e trágico do que nunca, porque não há escapatória para as pessoas comuns aqui. Porque ninguém sabe como se defender.

São pessoas como você e eu. Pessoas com sonhos modestos, com pequenas e grandes falhas, com famílias e vidas próprias. Aqui, de repente, elas se tornam os personagens principais, cujos destinos são retratados com um realismo macabro. Mordidas de monstros terminam em agonia palpável. Famílias são desfeitas. E logo, decisões quase desumanas precisam ser tomadas.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: