Seiya, Shiryu, Ikki, Hyoga e Shun são os protagonistas da animação criada por Masami Kurumada.
Não há como negar que Os Cavaleiros do Zodíaco é uma das franquias mais famosas do universo dos animes, uma produção nascida dos mangás desenhados por Masami Kurumada. Através dos anos, a mitologia conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo, fincando sua bandeira de forma categórica em terras brasileiras.
Em Cavaleiros do Zodíaco, havia um cavaleiro que nunca chegou a aparecer no mangá nem no anime: Décadas depois teve seu próprio spin-off
APENAS UM CAVALEIRO DE BRONZE VESTIU DUAS ARMADURAS DE OURO
Quem acompanha assiduamente a franquia sabe que os cinco principais Cavaleiros de Bronze, em algum momento, assumem Armaduras de Ouro – Seiya veste Sagitário, Shiryu veste Libra, Hyoga veste Aquário, Ikki veste Leão e Shun veste Virgem. Entretanto, um desses personagens também porta outra vestimenta dourada em determinado ponto: Shiryu.
Para quem não lembra, durante a saga das 12 Casas, o Dragão luta com Shura de Capricórnio, dando vida a uma batalha amplamente sangrenta. Ao fim, Shiryu aplica seu golpe proibido, Último Dragão, levando o rival para o espaço para ambos virarem pó.
Após perceber a natureza benigna de Shiryu, Shura se compadece, resolvendo salvar a vida do oponente. Ele então transfere sua Armadura de Ouro de Capricórnio para o rapaz, devolvendo-o à Terra. O momento tornou-se um ponto marcante de Saint Seiya, visto que Shiryu foi o único bronze boy a vestir duas Armaduras de Ouro: Capricórnio e Libra.
Toei
Vale lembrar que, em determinado momento do arco dos Cavaleiros Negros, Ikki de Fênix também chegou a vestir a “armadura antiga” de Sagitário – aquela de design mais “quadradão”. Entretanto, a vestimenta era uma modificação feita por Mitsumasa Kido, não contando como uma armadura oficial.