+ Postagens

5 episódios que fazem desta minissérie uma joia: Tem pontuação perfeita e pode ser vista no streaming – Notícias Visto na Web

Uma joia da ficção dos últimos anos que, sem dúvida, entrou para as listas das melhores de todos os tempos.

Se você não sabe o que assistir esta noite no streaming, há clássicos que nunca falham. É possível que tenham recomendado Chernobyl centenas de vezes para você, mas caso ainda não tenha assistido, não pode perder a oportunidade. É, sem dúvida, uma das grandes séries da nossa época.

Damos três razões para assistir: tem apenas 5 episódios – que se assistem em um suspiro -, tem uma pontuação praticamente perfeita nas plataformas de avaliação e está disponível para streaming na HBO Max.

A história que você encontrará em Chernobyl é conhecida por todos. Em 1986, a usina nuclear de Chernobyl sofreu um acidente nuclear que é considerado um dos piores desastres ecológicos da história, assim como o mais grave na Escala Internacional de Acidentes Nucleares. As consequências desse erro produzido durante um teste de segurança foram catastróficas e ainda hoje, quase 40 anos depois, continuam visíveis.

Craig Mazin escolheu contar a história do ponto de vista de diferentes pessoas que vivenciaram o acontecimento em primeira mão. Por um lado, os habitantes das cidades próximas, que sem ter consciência do risco que corriam se aproximaram para ver o ocorrido. Também mostra o sacrifício dos bombeiros, dos voluntários e dos mineiros que foram limpar a área sem saber que estavam indo para uma morte certa. E, por último, não se esquece da parte mais burocrática que teve muito a ver com o assunto.

97% DE PONTUAÇÃO SEGUNDO A AUDIÊNCIA

HBO

A opinião é unânime: é uma das melhores minisséries da história. Com 95% de crítica no Rotten Tomatoes – 97% se considerarmos apenas a da audiência -, fica claro que estamos diante de um título imprescindível da televisão.

Possivelmente não me engano se digo que Chernobyl é uma das séries mais duras que assisti nos últimos anos. Os fatos reais que conta não são para menos, mas Mazin consegue se afastar completamente do melodrama para ir ao mais dilacerante e convincente. Um de seus grandes acertos não é focar apenas nos dramas pessoais, mas ir além e contar a escala política do assunto.

“Magistral”, “Excepcional”, “É difícil encontrar um elo fraco nesta série”. É assim que alguns críticos definem o título da HBO Max, por isso fica evidente por que a emissora não demorou em contar com o criador para desenvolver a adaptação de The Last Of Us. Novamente, conta o apocalipse a partir da parte mais honesta e humana do fim do mundo.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: