Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker, descobriu a existência do filme quando lhe ofereceram um papel na segunda parte. Não quis saber mais assim que lhe contaram a história.
Mark Hamill recusou um papel na sequência de um dos filmes mais repugnantes da história assim que lhe contaram do que se tratava. O ator, eterno Luke Skywalker de Star Wars, poderia ter feito parte da saga A Centopeia Humana, mas descobrir que a história trata sobre um experimento em que humanos são costurados pela boca ao ânus de outra pessoa o fez recuar imediatamente.
Durante uma entrevista com a EW, Hamill revelou que lhe ofereceram um papel em A Centopeia Humana 2 (2011). “Alguém me disse: ‘Eles querem você em A Centopeia Humana 2’. E eu disse: ‘O que é A Centopeia Humana?'”, lembra o intérprete.
Como continua: “Me explicaram a premissa e pensei: ‘Meu Deus! Obrigado por colocar essas imagens na minha cabeça. Nunca vou perdoar você por isso’. Essa foi fácil. Eu disse: ‘Não. Não me mande o roteiro’. Só a premissa… Nunca vou assistir a um e me incomoda que um ser humano tenha pensado nesse conceito de costurar pessoas juntas, boca ao ânus. Adeus e nunca mais volte à minha vida”.
Em A Centopeia Humana (2009), um cirurgião alemão interpretado por Dieter Laser sequestra três turistas e os submete ao seu terrível experimento. Na sequência, um homem interpretado por Laurence R. Harvey fica obcecado em recriar o experimento da primeira parte. A saga continuou com uma terceira parte, A Centopeia Humana 3 (2015), que se passa em uma prisão. Tom Six é o diretor e roteirista da trilogia.
“Há um produtor de Jogos Mortais. Ele não consegue assistir a esses filmes”, aponta Hamill. “Ele os produz e ganha lucros, mas seu estômago não suporta assisti-los. Acho isso muito engraçado porque, no meu caso, vejo uma premissa no trailer e penso: ‘Ok. Obrigado. Muito bem. Não é para mim’.”
Terror (sem nojo) em A Longa Marcha
Lionsgate
Também do gênero de terror, mas sem experimentos repugnantes, é o próximo filme de Hamill: A Longa Marcha: Caminhe ou Morra.
Dirigido por Francis Lawrence, o filme é uma adaptação de um conto escrito por Stephen King. A história se passa em um mundo distópico no qual um grupo de jovens embarca em uma maratona de vida ou morte em que não há meta, mas sim um prêmio em forma de dinheiro.
O Major, personagem de Hamill, é um líder militar que envia um pelotão de 100 homens jovens e saudáveis para a morte. Na maratona, eles são vigiados o tempo todo. Se algum participante parar, se virar ou diminuir a velocidade, recebe um aviso. O quarto aviso é uma bala na cabeça. A caminhada termina quando resta apenas um participante de pé.