A segunda temporada do reality de confeitaria da Band estreou nesta terça-feira (09) e surpreendeu o público com uma eliminação tripla.
A segunda temporada do MasterChef Confeitaria começou com tudo! O episódio de estreia, exibido nesta terça-feira (09), trouxe uma participação especial, provas desafiadoras, momentos de tensão, doces de encher os olhos e até uma eliminação tripla que tirou da disputa participantes considerados promissores no reality culinário da Band.
De cara, os 14 confeiteiros profissionais foram aisados de que, na primeira prova, dois seriam eliminados, enquanto na segunda, apenas um deixaria a competição. Com isso, a missão de conquistar os jurados Diego Lozano, Helena Rizzo e Erick Jacquin ficou ainda mais difícil.
Quem saiu do MasterChef Confeitaria?
No primeiro desafio, os competidores precisaram criar sobremesas autorais que enaltecessem ingredientes brasileiros. Com combinações exóticas, os confeiteiros colocaram a criatividade para jogo – mas alguns tiveram erros graves nos preparos.
Quem levou a melhor foi Marina, com seu parfait de sagu com melaço de cana, mousse de iogurte, bolo merengue de erva-mate e granité de carambola. Graças à sua performance na prova, ela ganhou o primeiro pin dourado da temporada – um símbolo de vitória que os cozinheiros exibem nos aventais para marcar suas conquistas.
Por outro lado, as eliminadas da vez foram Jéssica e Julia, A primeira entregou uma sobremesa pouco atrativa e com um grande deslize: a mousse de chocolate estava líquida demais. Já Julia apresentou um sorbet de açaí extremamente congelado, resultado da decisão de usar o ultracongelador por acreditar que o freezer não daria conta. Vixe!

Reprodução/Youtube
“Vocês foram as que fizeram as técnicas mais erradas e ao mesmo tempo o sabor, porque se vende uma mousse, tem que ter sabor e textura de mousse. E você [Julia] também. Muito duro! Eu sei que é difícil, o primeiro dia é difícil, até para nós”, afirmou o chef Erick Jacquin.
Narcisa no MasterChef Confeitaria!
Depois de muita emoção e despedidas, chegou o momento da segunda prova. Para movimentar ainda mais a competição, o programa recebeu uma convidada especial que já chegou causando, como sempre: Narcisa Tamborindeguy!
A socialite contou que acompanha o reality de casa e ficou empolgada com o convite. “Dá fome, você aprende a fazer comida. Muito divertido, maravilhoso! Ai, que loucura!”. Desta vez, ela se juntou aos jurados para provar as delícias do segundo desafio, que foi preparar macarons (o famoso doce da confeitaria francesa) inspirados em sobremesas clássicas.
Foi correria de um lado, má gestão de tempo do outro e até disputa por espaço no forno. Com muitos macarons para assar, diferentes tempos de fornada e pouco espaço disponível, a tarefa não foi nada fácil.
Após as avaliações, Leo se destacou e levou a melhor com os macarons mais elogiados da noite. Já quem teve o pior desempenho e deu adeus ao programa foi Aline, que fez um macaron de pêra (sem pêra), um de torta de morango e um de floresta negra.

Reprodução/Youtube
Os chefs apontaram que a apresentação dos macarons estava muito básica, os doces ficaram excessivamente doces e, além disso, a confeiteira usou praticamente o mesmo creme no recheio de todos, sem variedade.
Mesmo fazendo macarons há anos, a participante explicou que o tempo foi seu pior inimigo. “Aqui nada é igual a lá fora, por mais que seja algo que você esteja habituada a fazer. Com tempo correndo contra você, aqueles ponteiros do relógio acabam influenciando bastante.”
MasterChef Confeitaria vai ao ar às terças-feiras, a partir das 22h30 (horário de Brasília), na tela da Band, com transmissão simultânea em Band.com.br e no aplicativo Bandplay. Além disso, você poderá assistir ao programa toda sexta-feira, às 20h20, no canal Discovery Home & Health e na HBO Max, a partir de 12 de setembro.