+ Postagens

Ele deu seus primeiros passos na tela grande há 62 anos e hoje é um dos maiores astros de ação: Você o reconheceu? – Notícias de cinema

Ele apareceu em vários filmes clássicos dos anos 80, faz parte do elenco de Velozes & Furiosos e é uma estrela da Marvel.

Atores mirins raramente fazem a transição para o cinema adulto – ou não conseguem papéis à medida que envelhecem, ou se aposentam do show business, como Michael Conner Humphreys, astro de Forrest Gump – O Contador de Histórias. Mas há exceções: estrelas como Drew Barrymore, Jodie Foster, Kirsten Dunst e Kristen Stewart começaram suas carreiras ainda jovens – e ainda são requisitadas como atrizes décadas depois.

O mesmo se aplica a Kurt Russell. Aos 74 anos, Russell comemorou seu grande sucesso internacional no clássico de ficção científica de 1981, Fuga de Nova York, antes de duas outras colaborações com o diretor John Carpenter (O Enigma de Outro Mundo e Os Aventureiros do Bairro Proibido) consolidarem seu status de estrela.

Desde então, Russell tem sido requisitado tanto como personalidade quanto por seus papéis de ação em filmes como Tango & Cash – Os Vingadores, Cortina de Fogo, Momento Crítico e, mais recentemente, em vários longas da franquia Velozes & Furiosos. Ele também atuou duas vezes para Quentin Tarantino (em À Prova de Morte e Os Oito Odiados) e, com Guardiões da Galáxia Vol. 2, tornou-se parte do Universo Cinematográfico Marvel. Mas como sua carreira começou?

Uma das últimas palavras escritas por Walt Disney foi “Kurt Russell” – e nem mesmo o ator sabe o porquê

De Elvis Presley a Walt Disney – e de volta

Seu pai, Bing Russell, não era apenas dono de um clube de beisebol, mas também ator, tendo pequenas participações em clássicos como A Morte Num Beijo e Tarântula, além de inúmeras séries de faroeste, incluindo Gunsmoke e Maverick. Kurt Russell, assim, conheceu o mundo do cinema ainda jovem e, em 1957, com apenas seis anos, apareceu na série de TV, Sugarfoot.

Seis anos depois, ele apareceu em seu primeiro longa-metragem: o filme Loiras, Morenas e Ruivas com Elvis Presley. Embora tenha sido apenas uma breve aparição sem créditos (e ele tenha conseguido chutar Elvis na canela!), a base para a carreira de Russell no cinema estava lançada. Você pode assistir à cena completa abaixo:

Em 1966, Russell estrelou a produção da Disney, Nunca é Tarde para Amar, e a Casa do Mickey rapidamente reconheceu o potencial do jovem ator. Nos dez anos seguintes, o astro de Breakdown – Implacável Perseguição desempenhou diversos papéis principais para a companhia, incluindo uma trilogia centrada em seu Dexter Riley adolescente, composta pelos filmes O Computador de Tênis, Os Invencíveis Invisíveis e O Homem Mais Forte do Mundo. Aliás, seu pai também atuou em papéis coadjuvantes em muitos desses longas.

Dick Clark Productions

Kurt Russell em Elvis

Assim como em Elvis, que completou o ciclo em 1979: no filme biográfico para a TV dirigido por John Carpenter, Russell interpretou um de seus primeiros papéis sérios como o “Rei do Rock ‘n’ Roll”. após estrear em um filme do próprio, entre outras produções. Enquanto isso, Bing Russell assumiu o papel de Vernon Presley – o pai de Elvis.

Dois anos depois, Carpenter e Russell continuaram sua colaboração extremamente frutífera com Fuga de Nova York – e o resto, como dizem, é história.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: