Tony Gilroy entendeu que é hora de se aventurar em outros reinos novamente, mas felizmente encontrou logo um substituto.
Depois de conseguir resgatar a produção de Rouge One: Uma História Star Wars, Tony Gilroy voltou ao universo criado por George Lucas para comandar Andor — e novamente colheu frutos.
Enquanto o filme conquistou bilheterias e crítica, a série rapidamente se consolidou como uma das obras mais elogiadas da franquia, sendo considerada por muitos fãs como o melhor conteúdo de Star Wars já feito.
Com o sucesso consolidado, Gilroy decidiu olhar além da galáxia muito, muito distante. Seu próximo objetivo era Behemoth!, um projeto original sem qualquer conexão com Jedi, Império ou Rebelião. Mas a empreitada não tem sido fácil: segundo informações divulgadas em maio, o cineasta enfrenta sérias dificuldades para conseguiu o financiamento necessário e tirar o filme do papel
Oscar Isaac deixa Gigante
O projeto em si já estava em andamento há meses, com Oscar Isaac já a bordo como um ator principal renomado. Ambientado em Los Angeles, a história gira em torno da música de filmes e das pessoas que a criam. No entanto, os problemas de Gilroy para atrair investidores não se deviam apenas ao seu status, mas também à complexa regulamentação tributária.
Enquanto isso, pelo menos o sinal verde foi dado: a Searchlight Pictures cuidará da produção e do financiamento de Behemoth!. As filmagens estão programadas para outubro — mas agora vem o próximo contratempo: de acordo com Jeff Sneider, um insider bem relacionado da indústria, Oscar Isaac deixou o projeto! O motivo são conflitos de agenda com outros compromissos cinematográficos.
Para Tony Gilroy, que já teve que se esforçar muito para dar vida a Gigante, a saída do ator principal dos seus sonhos é, naturalmente, um revés amargo. No entanto, parece que Gilroy encontrou uma solução: um dos melhores amigos de Oscar Isaac, Pedro Pascal!