+ Postagens

Diretor de Invocação do Mal 4 também foi responsável pelo filme mais subestimado da franquia de terror (Exclusivo) – Notícias de cinema

Michael Chaves assina a direção de Invocação do Mal 4: O Último Ritual, o capítulo final da franquia de terror mais lucrativa da história do cinema.

Com personagens cativantes e tramas verdadeiramente assustadoras, Invocação do Mal, de James Wan transformou os casos reais dos Warren na franquia de terror mais lucrativa da história do cinema. Depois de comandar os dois primeiros volumes da saga de horror, o renomado cineasta passou o bastão para Michael Chaves, agora responsável por encerrá-la com chave de ouro em Invocação do Mal 4: O Último Ritual.

Michael Chaves entrou na franquia em 2019, quando dirigiu A Maldição da Chorona. O filme derivado do universo The Conjuring foi o primeiro longa-metragem de sua carreira e abriu as portas para que ele se consolidasse na indústria. Ele foi contratado pelo produtor Peter Safran depois que seu curta The Maiden (2016) chamou a atenção do estúdio:

“Adorei o curta-metragem de Michael Chaves, The Maiden, que foi basicamente o teste dele para conseguir A [Maldição da] Chorona. Lembro de pensar: ‘Aqui está um cara que realmente sabe como criar ótimos sustos’. Mas o fato de ele conseguir explorar o conteúdo emocional desses roteiros é o que realmente o diferencia dos demais, e é isso que o torna realmente especial. Eu sabia que estávamos em boas mãos quando Michael concordou em assumir o papel de diretor em Invocação do Mal 4”, relembrou Safran em depoimento cedido com exclusividade ao AdoroCinema.

A Maldição da Chorona, de Michael Chaves, é reconhecido por seus momentos de susto

Warner Bros. Pictures

Como Peter Safran — executivo da Warner Bros. e co-presidente da DC Studios — pontuou, Chaves é reconhecido no gênero por criar pontos de clímax essenciais em um filme de terror: os clássicos jumpscares. Esse é justamente um dos destaques de A Maldição da Chorona e de toda a saga.

A trama passa na Los Angeles da década de 1970 e acompanha Anna Tate-Garcia (Linda Cardellini), uma assistente social que cria seus dois filhos sozinha depois de ser deixada viúva. Ela começa a ver semelhanças entre um caso que está investigando e a entidade sobrenatural La Llorona. A lenda conta que, em vida, La Llorona afogou seus filhos e depois se jogou no rio, se debulhando em lágrimas. Agora ela chora eternamente, capturando outras crianças para substituir os filhos.

The Curse of La Llorona se conecta com o restante do universo formado por Invocação do Mal, A Freira e Anabelle a partir da aparição do Padre Perez (Tony Amendola), personagem recorrente nos demais títulos da franquia.

A Maldição da Chorona está disponível para streaming na HBO Max. Por sua vez, Invocação do Mal 4: O Último Ritual estreia nesta quinta-feira, 4 de setembro, nos cinemas brasileiros.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: