Nos próximos capítulos de Dona de Mim, Rosa (Suely Franco) vai se ver diante de uma situação que promete abalar toda a família. Depois da morte de Abel (Tony Ramos), Sofia (Elis Cabral) fica sem responsáveis legais, e é Leo (Clara Moneke) quem assume a guarda da menina. Essa decisão deixa Rosa contrariada e, apesar de sua mágoa, ela planeja agir de um jeito que beneficie a pequena antes de morrer.
A Justiça acaba negando o pedido de Samuel (Juan Paiva) e Davi (Rafael Vitti) para serem reconhecidos como responsáveis, alegando que a adoção feita pela família Boaz não seguiu todos os trâmites legais. Para que Sofia não acabe em um abrigo, Leo se oferece para cuidar da garota e recebe a aprovação do juiz. A ex-babá passa, então, a morar com a menina, fortalecendo um vínculo de carinho e proteção entre elas.
Mas a notícia cai como uma bomba para Rosa. A veterana fica inconformada por não ter sido consultada e acusa os filhos e netos de a tratarem como uma “velha inútil”. “Absurdo, sim! Como vocês deixaram isso acontecer? Uma vergonha! Uma família tão grande não tem quem possa cuidar de uma menina?”, vai disparar ela.
➡️ Veja também:
Mesmo reconhecendo que Leo é a melhor pessoa para cuidar de Sofia naquele momento, Rosa se sente traída pela própria família, acreditando que foi deixada de lado em uma decisão tão importante. “Vamos falar a verdade, vó. A senhora não tem condições de cuidar da Sof! Se vocês estiverem sozinhas e você ficar desorientada… Tem que pensar. A senhora tá assim, a Filipa [Cláudia Abreu] em tratamento, a Ayla [Bel Lima] de repouso por causa da gravidez. Eu e o Davi passamos o dia na fábrica. E o Jaques infernizando nossa vida!”, tentará justificar Samuel.
“A guarda da Sofia tinha que ser da família dela. E não repete que foi decisão do juiz! Eu entendi que o juiz decidiu assim. Mas vocês me deixaram de fora da história. Isso eu nunca vou esquecer nem perdoar!”, rebaterá Rosa.
Rosa toma decisão importante sobre herança
Ferida pela situação, a matriarca da família Boaz decide agir. Sem contar a ninguém, ela procura sua advogada e faz um novo testamento, garantindo que metade de suas ações na Boaz vá para Sofia, assegurando que a pequena não fique desamparada financeiramente no futuro.