Além de ser o chefão da DC, James Gunn deve dirigir e escrever esta nova produção do estúdio.
O novo universo da DC demorou para estrear, mas já voa alto. Depois de ser inaugurado de maneira discreta, com a animação para maiores Creatures Commandos, o lançamento nas telonas ficou a cargo de Superman. Agora, o chefão da DC, James Gunn, não está poupando esforços para levar novas histórias ao estúdio.
Com Supergirl em processo de pós-produção e diversos projetos já confirmados em algum estágio de desenvolvimento, há um novo filme no horizonte. Como já esperado, o primeiro longa de equipe desta nova era não será da Liga da Justiça, mas de um grupo tão conhecido como distinto: a Superfamília.
DC
Além de Superman: Esse astro de The Rookie interpreta Deadpool e você nem sabia
O paradoxo é simples: ao mesmo tempo que boa parte do público conhece os membros deste grupo, como Superman e Supergirl, não é sempre que eles e os outros integrantes são chamados por este nome – pelo menos não formalmente. Na verdade, trata-se mais de um conceito do que de uma estrutura reconhecida.
Ainda assim, é possível que este novo projeto seja um crossover entre os filmes de David Corenswet e Milly Alcock, com a possibilidade de vermos outros personagens que orbitam o universo destes heróis, como o Superboy, por exemplo. Pode ser também apenas um código para Superman 2.
Superman quebrará uma tendência que dura 16 anos: Há mais de uma década a Marvel lidera as bilheterias de super-heróis
Embora tenha todo um universo compartilhado para tomar conta, James Gunn não deve largar a cadeira de diretor tão cedo. Depois de conduzir o sucesso “rival” de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos e a 2ª temporada de Peacemaker, ele vai escrever e dirigir este novo longa, que não deve sair no próximo ano.
Por enquanto, o calendário próximo da Warner Bros. coloca os filmes de Supergirl e Cara-de-Barro para 2026, além da série da HBO Max Lanterns. Além disso, há Batman – Parte 2, Batman: The Brave and the Bold, Jovens Titãs, entre outros.