O Amor Não Tira Férias ganhará versão inusitada.
Seguindo as grandes tendências de Hollywood, é chegado o momento de reapresentar conceitos do início dos anos 2000 em novos formatos. Não que seja uma necessidade real, mas as indústrias televisivas e cinematográficas têm utilizado a nostalgia como um dos grandes motores do mercado. Assim como remakes da Disney e revitalizações de aventuras de ficção científica, os romances também são alvo de reformulações.
Lançado há quase 20 anos, O Amor Não Tira Férias é um dos romances mais populares dos anos 2000. Com um quarteto fantástico em seu elenco principal, formado por Kate Winslet, Cameron Diaz, Jude Law e Jack Black, o longa foi um sucesso de bilheteria com mais de 200 milhões de dólares em todo o mundo, além de agradar parte da crítica e ser abraçado pelo público.
Universal Pictures
“Acabei de estourar a bolha!”: Atriz de O Amor Não Tira Férias faz uma revelação devastadora para os fãs
A fim de revitalizar essa narrativa, o AppleTV+ adquiriu os direitos do projeto para uma adaptação. Em formato de minissérie, a produção terá uma trama semelhante ao filme: duas mulheres, uma britânica e uma americana, trocam de casa durante o Natal e acabam encontrando o amor. Segundo o Deadline, essa reformulação terá novos personagens.
Krissie Ducker, de Killing Eve e The Assassin, vai assumir os roteiros enquanto atua como produtora executiva da série. O veículo afirma que a busca pelo elenco já está a todo o vapor, mas o sinal verde para a produção só deve acontecer após a escalação dos protagonistas.
O Amor Não Tira Férias ou Simplesmente Amor: Qual é a melhor comédia romântica de natal?
Ainda não há previsão para a estreia da nova versão de O Amor Não Tira Férias, mas espera-se que o projeto seja lançado no mesmo período em que a trama se passa: no Natal. Levando isso em consideração e o atual status da produção, o lançamento pode ficar para o fim de 2026, quando o filme original já terá completado 20 anos.
Atualmente, o longa pode ser visto no catálogo do Telecine.