+ Postagens

O filme da Liga da Justiça lançado na década de 1990 que foi um verdadeiro fracasso e poucos conhecem – Notícias de cinema

Péssimos efeitos especiais e atuações caricatas derrubaram o longa-metragem.

CBS

Todos conhecem Liga da Justiça, certo? Lançado em 2017 por Zack Snyder, o longa-metragem reuniu o maior time de heróis da DC nas grandes telas, através de um elenco de luxo composto por Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot e outros. Mas e se eu te dissesse que este não foi o único live-action da franquia a ser produzido?

Em dezembro de 1997, a emissora norte-americana, CBS, deu à luz Liga da Justiça, um filme de baixo orçamento lançado diretamente na televisão. Diferentemente do blockbuster de Snyder, a trama contou com um time de atores menos famoso – e tornou-se um verdadeiro fracasso após a estreia.

No enredo, acompanhamos a vida de Tori Olafsdotter, uma meteorologista que desenvolve superpoderes voltados para o gelo. Quando um novo vilão passa a ameaçar a cidade de New Metro com fortes mudanças climáticas, Tori se junta à Liga da Justiça para combater essa perigosa ameaça.

Nem Liga da Justiça, nem Esquadrão Suicida: Esta personagem de Superman vai ganhar seu próprio grupo e o filme já está em desenvolvimento

FILME SERIA A INTRODUÇÃO PARA UMA SÉRIE

Dirigido por Felix Enriquez Alcala, Liga da Justiça foi lançado com o objetivo de introduzir uma série de TV da saga – mas esta nunca foi para a frente. Depois de estrear, o longa sofreu com duras críticas da imprensa especializada e virou chacota junto ao público, enterrando quaisquer planos da CBS de tirar o show do papel.

Entre as principais reclamações, estão o baixo nível dos efeitos especiais, a pouca fidelidade aos quadrinhos e as péssimas atuações. Para se ter ideia do tamanho da bomba, o aclamado quadrinista da Marvel e DC, Mark Waid, chegou a afirmar que o filme representou “80 minutos da minha vida que nunca mais recuperarei”.

O elenco foi encabeçado por Matthew Settle, Kimberly Oja, John Kassir, Michelle Hurd, Kenny Johnston, David Krumholtz, Elisa Donovan, Ron Pearson e David Ogden Stiers. No Brasil, a produção foi transmitida em décadas passadas pelo SBT.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: