+ Postagens

O que acontece se faltar luz no local de votação? Entenda – 26/10/2024 – Poder

As urnas eletrônicas são equipadas com baterias que permitem o funcionamento das máquinas sem depender do fornecimento de energia elétrica. Isso garante que, mesmo em caso de falta de luz, o processo de votação não seja interrompido.

Há duas semanas, a cidade de São Paulo enfrentou um apagão em larga escala após tempestade com ventos de mais de 100 km/h. O município voltou a sentir os efeitos da falta de luz após temporal na última quarta-feira (23).

Eleitores da capital paulista e de 50 municípios pelo país sairão de casa neste domingo (27) para o segundo turno das eleições de 2024. A votação está prevista para ocorrer das 8h às 17h no horário de Brasília.

De acordo com a Justiça Eleitoral, as urnas eletrônicas que serão empregadas neste ano possuem uma bateria de lítio que garante a autonomia delas por cerca de 12 horas —período superior às nove horas previstas de votação.

A logística do pleito é de responsabilidade dos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais), e cortes têm adotado medidas junto às concessionárias de energia elétrica para garantir o fornecimento de luz.

No estado de São Paulo, por exemplo, a corte regional informou às empresas os pontos de atenção —aqueles relacionados com etapas da eleição— que não podem sofrer interrupção no fornecimento.

O TRE paulista também disse monitorar a previsão do tempo para o domingo, a fim de que as companhias e a equipe de engenharia do tribunal adequem a força de trabalho conforme a probabilidade de eventos climáticos.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: