Parque de Orlando espera grandes mudanças.
Ao planejar uma visita a um parque da Disney, tudo parece importante. Das acomodações ao número de dias que passaremos, ou até mesmo à escolha dos parques dentro do próprio resort, essa é uma viagem que muitas pessoas fazem apenas uma vez na vida, e elas querem ter certeza de que terão a melhor experiência possível.
Este ano, isso é um pouco mais difícil de alcançar – e a “culpa” é das atrações. 2024 foi um ano movimentado para a empresa, com anúncios de grandes expansões em todos os seus parques. Um dos mais afetados é o Disney World, o parque de Orlando, que verá a chegada de uma nova área dedicada aos vilões e outra a Carros, a maior expansão do parque até o momento, e que atualmente tem três atrações fechadas.
Haydn Blackey
Fora das áreas maiores, outras atrações e espetáculos estão fora de funcionamento ou passando por reformas. É o caso da icônica Big Thunder Mountain Railroad, um trem de mina. Outros estão abrindo caminho para atrações ainda sem data definida, como o Muppet Vision 3D, que vai dar lugar a uma atração de Monstros S.A.. No total, há cerca de 12 atrações fechadas em todo o resort e seus parques.
E a preocupação também se espalhou para outras filiais da marca. A Disney de Paris está esperando uma nova área do Rei Leão e de Frozen, duas grandes adições que estão fazendo os visitantes questionarem se vale a pena adiar a visita para conferir as novidades.
“As pessoas estão planejando férias e despesas de viagem com meses de antecedência. A mensagem da Disney é: não venham em 2025 ou nos próximos anos até que a construção esteja concluída”, disse um ex-funcionário da Disney no X no início deste ano, acrescentando: “Enquanto isso, a Universal parece uma ótima opção”. Preços altos são outro motivo de receio dos visitantes, com alguns até sugerindo os parques da Disney no Japão , mais baratos e recomendáveis.