Baseado livremente em fatos reais.
Com Bonequinha de Luxo, ele entregou um clássico melancólico e espirituoso que definiu a moda, e com os filmes A Pantera Cor-de-Rosa, criou uma saga policial e de comédia pastelão de sucesso. Estou falando, claro, do diretor Blake Edwards!
Um de seus filmes mais populares é o encontro de dois astros com talento cômico que pegam uma série de incidentes militares bizarros e os combinam em um filme leve e travesso: Anáguas a Bordo, clássico com Cary Grant e Tony Curtis.
É disto que se trata Anáguas a Bordo
Segunda Guerra Mundial: o Capitão Sherman (Grant) comanda o submarino americano Sea Tiger. Mas o barco é atacado pelos japoneses, e seus superiores se recusam a fornecer peças de reposição urgentemente necessárias. Para piorar a situação, ele recebe um novo Tenente, Nick Holden (Curtis), um bon vivant mimado, inexperiente e vigarista.
Universal Pictures
Sherman e Holden discutem, mas o capitão, irritado, percebe que Holden é bom em conseguir tudo o que a tripulação precisa.
Inspirado levemente em fatos reais
Muitos dos contratempos que Sherman e Holden enfrentam no filme aconteceram de verdade: na vida real, eles estavam espalhados pela Frota do Pacífico dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial. O foco está no absurdo de mergulhar em um conflito militar quando não se é sequer capaz de vencer o monstro chamado burocracia. O filme alterna entre momentos espirituosos, silenciosos e infantis de chafurdar na agitação.
Mais importantes, porém, são Grant e Curtis, que harmonizam soberbamente um com o outro. Adicione a isso uma série de ideias casualmente hilárias (como um porco disfarçado de operador de rádio bêbado), e é fácil entender por que Anáguas a Bordo continua entretendo mais de 50 anos depois: comparado ao clássico estiloso e atrevido, alguns de seus concorrentes modernos parecem completamente datados!
Anáguas a Bordo está na assinatura premium do Prime Video.