O diretor é conhecido por ser um grande fã de James Bond. Seu filme favorito da série também é uma aventura frequentemente esquecida.
Quem seguirá os passos de Daniel Craig como o espião com licença para matar ainda é um segredo bem guardado. Mas pelo menos o diretor da 26ª aventura de James Bond finalmente foi encontrado: Denis Villeneuve!
Um diretor com quem Villeneuve é frequentemente comparado e que também foi alvo de rumores sobre 007 no passado é Christopher Nolan. Embora o envolvimento do britânico, atualmente ocupado com seu gigantesco projeto A Odisseia, esteja descartado por enquanto, ainda é bem possível que o artista de 54 anos se junte à franquia em um futuro distante – afinal, Nolan nunca escondeu seu amor por James Bond, e com seu filme de ação e espionagem Tenet em 2020, ele já deu uma ideia de como seria um blockbuster de 007 dirigido por ele. O cineasta também descreveu A Origem como “meu filme de Bond” na época.
“Estava abalando a indústria”: Foi a primeira vez que Christopher Nolan fez isso em um de seus filmes e foi mais importante do que pensamos
Um filme de 007 frequentemente esquecido que Christopher Nolan mais aprecia
Mas qual filme sobre o agente mais famoso da história literária e cinematográfica Nolan realmente mais aprecia? O diretor de Batman – O Cavaleiro das Trevas e Interestelar revelou isso em uma entrevista à Empire (via Collider) – e sua resposta não é necessariamente a mais óbvia!
“Acho que 007 A Serviço Secreto de Sua Majestade é meu filme favorito de Bond. Um filme excelente que continua brilhante até hoje. O que eu gosto nele […] é o equilíbrio incrível entre ação, grandiosidade, romance, tragédia e emoção. De todos os filmes de Bond, é de longe o mais emocionante.”
Portanto, Nolan não escolheu nem o clássico de Sean Connery, 007 Contra Goldfinger, nem os dois sucessos de Daniel Craig, 007 – Cassino Royale ou 007 – Operação Skyfall.
Em vez disso, ele escolhe o único papel de 007 de George Lazenby. O ator, agora com 85 anos, substituiu Sean Connery em 1969, mas provavelmente devido à sua inexperiência (Lazenby trabalhava como modelo na época e não tinha treinamento de atuação), ele desistiu do cargo depois de apenas um filme. O público também não se sentiu familiarizado com o australiano.
Eon Productions
Hoje, no entanto, muitos fãs consideram A Serviço Secreto de Sua Majestade uma entrada subestimada na franquia, precisamente porque difere muito de seus antecessores e sucessores em alguns aspectos cruciais.
A comunidade do AdoroCinema concedeu 3,9 de 5 estrelas ao longa. Já nosso parceiro FILMSTARTS, 4,5 estrelas afirmando que: “O thriller de ação e espionagem cativa como o coquetel perfeito de Bond com todos os ingredientes que os fãs adoram: ação, suspense e ironia no seu melhor — realçados pelo componente de tragédia.”
De fato, a estreia na direção do editor de Bond, Peter Hunt, se destaca do restante da série principalmente por sua dimensão melodramática. No final das contas, o espião do filme, famoso por seus casos fugazes, se apaixona seriamente e até se casa – e, spoiler!, tem que lidar com a perda de sua esposa (interpretada por Diana Rigg).