+ Postagens

A Viagem: Compare os atores da versão original de 1974 com o elenco do remake, exibido atualmente no Vale a Pena Ver de Novo – Notícias Visto na Web

Muita gente não sabe, mas a versão de 1994 é uma adaptação de uma novela da Tupi. Na obra mais recente, novos personagens foram criados.

Você sabia que a novela A Viagem (1994), atualmente em exibição no Vale a Pena Ver de Novo, é um remake? Isso mesmo! A trama de Ivani Ribeiro é uma versão atualizada da produção que foi ao ar entre 1975 e 1976, na extinta TV Tupi, também assinada pela autora.

Na adaptação para a TV Globo, Ivani aproveitou para modernizar a história, torná-la menos densa e criar novos personagens, como Bárbara (Chris Pitsch, que faleceu um ano após a novela), Padilha (Renato Rabelo), Vovó (Selma Salmir) e Sofia (Roberta Índio do Brasil).

Apesar das mudanças, muitas figuras centrais foram mantidas – algumas, inclusive, com nomes diferentes. Ficou curioso para descobrir quem estava no elenco original? O AdoroCinema mostra abaixo a comparação entre a versão da década de 1970 e o remake!

Diná Veloso x Diná Toledo

Reprodução/Revista Amiga TV/TV Globo

A grande estrela da novela foi interpretada por Eva Wilma na versão original. Na época, o nome da personagem era Diná Veloso, mas no remake da Globo o sobrenome foi alterado para Toledo, assim como o de toda a família. Em 1994, foi Christiane Torloni quem assumiu o papel da protagonista – e chegou até a receber uma visita simbólica no set.

Alexandre x Alexandre

Reprodução/YouTube/TV Globo

O vilão e pivô dos acontecimentos mais marcantes de A Viagem, Alexandre, foi interpretado por Ewerton de Castro na versão de 1975. Na época, a autora acreditava que ele tinha “cara de bonzinho” e, inicialmente, não o cogitava para o papel, mas ele acabou a convencendo. No remake, quem deu vida ao personagem foi Guilherme Fontes.

César x Otávio

Reprodução/Gshow/TV Globo

Aqui está a primeira mudança de nome. Originalmente, o personagem se chamava César Jordão, e foi interpretado por Altair Lima. Em 1994, o advogado foi vivido por Antonio Fagundes, mas passou a se chamar Otávio César Jordão. Isso porque o protagonista da trama das anterior, Olho no Olho (1993), também era César (Zapata, de Reginaldo Faria).

Téofilo x Teodoro

Divulgação/TV Globo

O primeiro marido de Diná foi interpretado pelo icônico Tony Ramos em 1975, enquanto na novela da década de 1990 o personagem foi vivido por Maurício Mattar. Um detalhe curioso é que, nas duas versões, o personagem se chama Téo – mas, na original, o nome era apelido de Téofilo, e no remake, de Teodoro.

Estela x Estela

Divulgação/Tupi/TV Globo

Além de irmã, Estela é a grande confidente de Diná ao longo da trama. Na versão original, a carismática personagem foi vivida por Irene Ravache, enquamto no remake foi interpretada por Lucinha Lins. Duas grandes atrizes!

,

Raul x Raul

Reprodução/Revista Amiga TV/TV Globo

Na trama, Raul é irmão de Diná, Alexandre e Estela. Na versão da Tupi, quem deu vida ao personagem foi Adriano Reys, enquanto na Globo ele foi interpretado por Miguel Falabella.

Dona Isaura x Dona Maroca

Reprodução/Gshow/Divulgação/TV Globo

Na obra original, a mãe de Diná, Estela, Raul e Alexandre se chamava Dona Isaura e foi interpretada por Carmem Silva. Já na versão mais recente, passou a se chamar Dona Maroca e foi vivida pela querida Yara Côrtes.

Andreza x Andrezza

Reprodução/Revista Amiga TV/TV Globo

A esposa de Raul na trama foi interpretada por grandes atrizes. Primeiro, por Joana Fomm; em 1994, foi a vez de Thaís de Campos, com um “z” a mais no nome Andreza.

Dona Guiomar x Dona Guiomar

Reprodução/YouTube/TV Globo

Mãe de Andreza, Dona Guiomar amava o genro Raul como se fosse seu filho, mas, sob a influência do espírito de Alexandre, passava a odiá-lo. Na primeira versão, foi interpretada por Carminha Brandão; já na obra de 1994, por Laura Cardoso, nossa recordista de novelas.

Ismael x Ismael

Reprodução/YouTube/TV Globo

O traiçoeiro Ismael, ex-marido de Estela, foi vivido por Serafim Gonzalez na Tupi. Já na Globo, o mau-caráter ficou sob interpretação de Jonas Bloch.

Maria Lúcia x Bia

Divulgação/Tupi/Reprodução/TV Globo

Na versão original, a filha de Estela e Ismael se chamava Maria Lúcia e foi interpretada por Suzy Camacho. Em 1994, seu nome mudou para Bia, e ela foi vivida por Fernanda Rodrigues.

Júnior x Tato

Divulgação/Tupi/Reprodução/TV Globo

Na versão original, o filho mais velho de César/Otávio chamava-se César Jordão Júnior, o Júnior, e foi interpretado por Carlos Alberto Riccelli. Já na Globo, o personagem se chamou Otávio César Jordão Júnior, mas o apelido era Tato, e foi vivido por Felipe Martins.

Dudu x Dudu

Divulgação/Tupi/Reprodução/TV Globo

Já o filho mais jovem de César/Oávio, Dudu, foi vivido por Haroldo Botta no original de A Viagem, enquanto Daniel Ávila interpretou o garoto em 1994.

Lisa x Lisa

Reprodução/YouTube/Globoplay

Na Tupi, a namorada de Alexandre foi vivida por Elaine Cristina. Já na versão da Globo, a personagem Lisa ganhou vida na pele de Andréa Beltrão.

Hélio x Zeca

Divulgação/Tupi/Reprodução/TV Globo

Originalmente, o irmão de Lisa chamava-se Helinho e foi interpretado por Ricardo Blat. No remake, o nome mudou para Zeca e foi vivido pelo saudoso Irving São Paulo.

“Vocês são sanguessugas, uns vermes”: Há quase 20 anos, velório de ator de A Viagem foi marcado por xingamentos e grande confusão

Carmem x Carmem

Divulgação/Tupi/TV Globo

Em 1975, a doce e marcante Carmem foi interpretada por Ana Rosa, que coleciona muitas novelas no currículo. Anos depois, na Globo, a personagem foi vivida por Suzy Rêgo.

Sombra x Mascarado

Divulgação/Tupi/TV Globo

O Mascarado, responsável por um dos maiores mistérios da novela, era chamado de Sombra na Tupi, quando foi interpretado por Carlos Augusto Strazzer. No remake, o nome se tornou Mascarado e quem deu vida a ele foi Breno Moroni.

Alberto x Alberto

Divulgação/Tupi/TV Globo

O grande conselheiro de seus amigos, o médico Alberto, foi vivido por Rolando Boldrin na Tupi. Já na Globo, Cláudio Cavalcanti teve a responsabilidade de interpretá-lo.

Josefina x Josefa

Divulgação/Tupi/TV Globo

Originalmente, a mãe de Téo se chamava Dona Josefina e foi vivida pela atriz Yolanda Cardoso. Já na segunda versão da novela de Ivani Ribeiro, a personagem passou a se chamar Dona Josefa, com Tânia Scher como intérprete.

Cidinha x Cininha

Divulgação/Tupi/TV Globo

A dona da pensão da novela na Tupi se chamava Dona Cidinha e era interpretada por Lúcia Lambertini. Na versão de 1994, tornou-se Dona Cininha e foi vivida por Nair Bello.

Tibério x Tibério

Divulgação/Tupi/TV Globo

Um dos moradores da pensão e grande amigo do Mascarado, Seu Tibério foi vivido por Abrahão Farc na Tupi, enquanto na Globo quem deu vida ao personagem foi Ary Fontoura.

Agenor

Divulgação/Tupi/TV Globo

O homem que não gostava de trabalhar ganhou vida através de Dante Rui em 1975. Já em 94, foi a vez de John Herbert interpretá-lo.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: