Um dos personagens mais complexos da Marvel recebeu suporte de lutador para ganhar vida.
Já dizia um antigo ditado popular de que “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa” para nos lembrar de que é preciso observar tudo com clareza para notar diferenças importantes. Também usada constantemente em referência ao membro do Quarteto Fantástico, essa frase também pode ser aplicada a um detalhe curioso sobre a produção de Primeiros Passos: Benjamin Jacob Grimm não foi interpretado apenas por Ebon Moss-Bachrach no novo filme da Marvel.
Todos sabemos que, diferente da encarnação dos anos 2000, essa versão do personagem seria completamente feita por efeitos especiais. No ano passado, o astro de The Bear havia detalhado o processo à Variety. “Eu tenho feito muitas capturas de movimento, e para que o processo capture o máximo possível, eu preciso estar com o rosto limpo, sem barba”, disse Moss-Bachrach ao veículo.
Quarteto Fantástico: O bebê Franklin é totalmente de CGI? Estrela do filme da Marvel explica como funcionaram as gravações
“Eles têm tantos animadores incríveis trabalhando no filme, literalmente centenas de pessoas no projeto. Nós estamos filmando há seis semanas, e eu ainda não pude ver nada, não sei exatamente qual o caminho que estão seguindo. Mas estou muito empolgado para conferir”, acrescentou ele.
Três Coisas em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos
Marvel
No entanto, a construção de um personagem tão importante não foi feita apenas a partir da colaboração do ator. O ator e lutador Richard Summers-Calvert foi responsável por vestir o traje prático do Coisa para testes, apoio na captura de movimentos e até para algumas cenas que acabaram não utilizadas.
“Passei sete meses ao lado dos protagonistas, pude observar de perto o trabalho deles, fiz cenas de performance com atores de altíssimo nível e ainda colaborei com a equipe de captura de movimento e efeitos visuais”, escreveu ele em uma publicação deletada nas redes sociais. “Foi uma honra dar vida ao Coisa — e muito quente lá dentro também.”
“É uma oportunidade muito rara”: Após Quarteto Fantástico, novo filme dos X-Men será diferente de tudo que os fãs da Marvel viram até hoje
Além dos dois atores, é válido citar que havia um terceiro Coisa nos sets de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos: Daniel Missing, o dublê do herói que contempla créditos na função em outras produções, como Star Wars: A Ascensão Skywalker e House of the Dragon.
Com um herói tão importante para a trama, e bastante complexo, é natural que sua execução seja feita a partir de um trabalho mútuo de corpo, capturas e voz. Ao fim, entre aqueles que amaram e os que desgostaram, o herói acaba se revelando como um dos corações deste grupo que será tão importante para o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel e voltará aos cinemas em 2026 em Vingadores 5.