Um emocionante e dramático espetáculo de monstros homenageado com um Oscar.
Para alguns fãs de cinema, é o melhor volume nos mais de 70 anos de história da franquia Godzilla. Para muitos, está pelo menos no mesmo nível dos melhores: Godzilla: Minus One conquistou o coração dos fãs de filmes de monstros, da imprensa especializada global e da indústria cinematográfica em 2023. Mas depois de seu lançamento nos cinemas, foi tudo uma questão de esperar, esperar e esperar.
Os cinéfilos tiveram que esperar muito tempo para que o híbrido eletrizante de drama de guerra, ação de desastre e ficção científica chegasse aos cinemas, e depois tiveram que esperar novamente para vê-lo no streaming.
Godzilla – Minus One: O lagarto gigante causa alvoroço novamente
Toho
Em suas décadas de presença nas telas, Godzilla se mostrou de muitos lados: foi visto como um monstro de terror desajeitado, como uma ameaça em elaborados filmes de desastre e ficção científica e como um herói (às vezes relutantemente, às vezes totalmente comprometido) em grotescos de ação coloridos – para citar apenas alguns exemplos.
Minus One leva o lagarto de volta às suas raízes: é uma ameaça poderosa e imprevisível e uma metáfora colossal e ambulante para os traumas japoneses que remontam à Segunda Guerra Mundial e aos bombardeios atômicos. A mistura de sofisticação e suspense do diretor e roteirista Takashi Yamazaki recebeu elogios intensos – por exemplo, Tom Cruise até o descreveu como “perfeito”!
Além disso, vários grandes diretores internacionais, incluindo Christopher Nolan e Steven Spielberg, não pouparam elogios ao filme. Godzilla: Minus One também ganhou o Oscar de Melhores Efeitos Especiais, superando a forte concorrência de Guardiões da Galáxia Vol. 3 e Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1.
Godzilla: Minus One está na Netflix.




